Pesquisa do Peixe Urbano mostra que ofertas de restaurantes brasileiros são as preferências dos moradores de Salvador

      



Quando o assunto é desconto ou promoção em Salvador, a procura por restaurantes se destaca. Um levantamento realizado pelo Peixe Urbano, maior plataforma de ofertas locais do país, mostra que 14% dos 281.328 cupons vendidos na capital baiana este ano são referentes aos estabelecimentos que oferecem comida brasileira.

O estudo foi feito com base nas compras feitas por 75.586 usuários de Salvador, desde o início de 2018 até agora. Foram comercializadas 39.713 ofertas para a categoria. O crescimento foi de 26%, em comparação com o mesmo período de 2017, quando foram vendidos 36.265 cupons para restaurantes nacionais.

Coladinhos ao topo estão os locais que servem comidas variadas. Eles aparecem na segunda posição da pesquisa, com a venda de 36.907 cupons, representando 13% das ofertas compradas na cidade em 2018. O salto foi de 1.250% em relação ao ano anterior (3.215).

A categoria diversão aparece em terceiro lugar do ranking, com 30.171 cupons para shows comercializados pelo site de compras na cidade baiana este ano. O consumo foi de 11% das vendas do Peixe Urbano na cidade - um aumento de 112%, em comparação ao mesmo período do ano passado: 18.830.

"Salvador é um dos focos principais dentro da estratégia de crescimento regional do Peixe Urbano. A cidade mantém um ritmo de crescimento constante. Queremos disponibilizar cada vez mais as melhores ofertas para os usuários da região, de forma personalizada e com objetivo de oferecer sempre a melhor experiência", afirma André Paes, diretor comercial do Peixe Urbano | Groupon.