Empresa têxtil recebe certificado de empreendimento sustentável

      



Com o objetivo de estimular iniciativas de organizações que possuem práticas sustentáveis, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), concedeu à empresa Camisas Polo Salvador a Certificação Empreendimento Sustentável. O título foi entregue pelo secretário da Secis, André Fraga, em ato realizado no Condomínio Bahia Têxtil, no bairro do Uruguai, onde a fábrica está localizada.

Com práticas como o reaproveitamento da água de condensação dos equipamentos de ar condicionado e de chuva, instalação de placas solares fotovoltaicas (que garantem 100 de eficiência energética) e a colocação de um bicicletário, a Camisas Polo garantiu a pontuação mínima (50 pontos) para ser reconhecida pelo Município como um empreendimento de práticas sustentáveis destinadas à redução de consumo dos recursos naturais e de impactos ambientais negativos.

“Além do incentivo à sustentabilidade urbana, essas iniciativas também valorizam o empreendimento, deixando o prédio mais eficiente e inteligente”, ressalta André Fraga, titular da Secis. Para Hari Hartmann, diretor da empresa, inovação e sustentabilidade caminham juntos na fábrica. “Já conseguimos a eficiência energética plena e a certificação nos deixa muito orgulhosos, já que é um trabalho que realizamos em conjunto com a participação dos nossos colaboradores"

Certificação – De acordo com o Decreto Nº 29.100/2017 do Programa IPTU Verde, empreendimentos como a Camisas Polo, constituído de mais de uma edificação implantada no lote, poderão obter a certificação de “Empreendimento Sustentável” sem os descontos na cobrança de IPTU e reduções previstos no capítulo V do Decreto, desde que tenha atingido pontuação mínima de 50 pontos, conforme os requisitos listados no documento.

+++