Benito Gama compara luta pela permanência da Ford na Bahia ao período de implantação

      



“Os incentivos fiscais à Ford na Bahia estão garantidos até 2025. Essa foi mais uma luta política muito grande, quase igual a da implantação da mesma”, disse o deputado federal e presidente do PTB Bahia, Benito Gama. O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (7) a Medida Provisória (MP-843/18), que cria o Rota 2030.

Segundo o deputado Benito Gama, trata-se de um novo regime tributário para as montadoras de veículos no Brasil. “Encaminhei as votações no Plenário e aprovamos esta MP. A matéria também já foi aprovada pelo Senado Federal e sancionada pelo presidente Michel Temer. Tenho muito orgulho de ter levado esse projeto para Camaçari na Bahia, que gera 180 mil empregos diretos e indiretos”, completou.

Com mais de 30 anos dedicados à vida pública com foco nas ações voltadas para o desenvolvimento social e econômico, Benito Gama foi um dos principais responsáveis pela implantação da Ford na Bahia e outras empresas de grande porte para o Estado. Quando então secretário da Indústria e Comércio na Bahia garantiu a implantação de 320 novas indústrias para a Bahia.

Benito Gama possui outros serviços prestados à capital e ao estado como um todo. “Participei dos grandes projetos de urbanização de Salvador. O canteiro da Avenida Paralela, o primeiro Projeto Orla, a reforma do Aeroporto de Salvador, a reconstrução do Mercado Modelo após o incêndio e a requalificação da Ponta de Humaitá são exemplos disso”, disse.