Setur intensifica ações para ampliar fluxo turístico na Chapada Diamantina

      



Lideranças do trade do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, reuniram-se com o secretário estadual do Turismo, José Alves, para discutir ações que possam intensificar a promoção do destino e ampliar a oferta de voos para a região.

 

Uma das propostas apresentadas foi a efetivação de um calendário de eventos, ferramenta de promoção capaz de contribuir para ampliação do fluxo turístico para a cidade, que já abriga, entre outros, o Festival de Música de Lençóis. “Fizemos uma experiência semelhante em Morro de São Paulo com resultados muito positivos”, afirmou José Alves.

 

A Setur intensificou também as articulações com companhias aéreas e agências de viagem com vistas ao aumento da frequência de voos para a região, proporcionando, assim, mais conforto e acessibilidade aos visitantes.

 

Chapada Diamantina – A ampliação da oferta de voos para Lençóis beneficia outras localidades da Chapada Diamantina, que conta ainda com importantes destinos turísticos como Palmeiras/Vale do Capão, Mucugê, Andaraí, Iguaquara e Ibicoara.  Propícia ao turismo de aventuras, dentre outras modalidades, a região é notória pela exuberância da natureza, com montanhas, rios, cachoeiras e uma flora diversificada.

 

Estiveram presentes à reunião na sede da Setur, em Salvador, o prefeito de Lençóis, Marcos Araújo, o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Lençóis (Contur), Anselmo Macedo, o coronel Valter Araújo, do Comando Regional da Polícia Militar, e empresários dos setores hoteleiro e de restaurantes, dentre outros.