TCA abre inscrições para curso de introdução à música de concerto

      



Pessoas interessadas em desvendar a música de concerto têm oportunidade de participar de um curso com duração de três meses, com aulas semanais, que apresenta a quem ainda é leigo no assunto conteúdos para desenvolver a apreciação musical consciente. Duas turmas de “A Linguagem Musical no Contexto da Orquestra Sinfônica”, com um total de 50 vagas, serão oferecidas de fevereiro a abril de 2019, às segundas ou às quartas-feiras, sempre das 18h às 20h, na Sala do Memorial do Teatro Castro Alves. As inscrições são gratuitas, para maiores de 18 anos, e devem ser feitas presencialmente, desta segunda a quarta, 3 a 5 de dezembro, das 18h às 20h, também no TCA.

 

As aulas são ministradas pelo professor e violinista Alexandre Loureiro, que possui longa vivência em música orquestral, tendo atuado durante muitos anos na Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). O curso não visa à formação de músicos, mas também é de grande proveito para quem já é ou deseja ser. O foco é a abordagem de obras criadas para orquestra sinfônica e sua organização artística em naipes, além de explanação sobre os elementos da música.

 

O curso “A Linguagem Musical no Contexto da Orquestra Sinfônica” é promovido pelo Teatro Castro Alves (TCA), equipamento vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

 

SERVIÇO

“A Linguagem Musical no Contexto da Orquestra Sinfônica”

Com: Alexandre Loureiro – Bacharel em Música (violino)

Onde: Sala do Memorial do Teatro Castro Alves

Inscrições: 3 a 5 de dezembro de 2018, 18h às 20h, no Teatro Castro Alves

Aulas: fevereiro a abril de 2019

Turma 1: segundas-feiras, 19h às 21h, a partir de 11 de fevereiro de 2019

Turma 2: quartas-feiras, 19h às 21h, a partir de 13 de fevereiro de 2019

Informações: (71) 3117-4865

Quanto: Gratuito