MELHORES CASES DE GESTÃO DE PESSOAS DA BAHIA SÃO ANUNCIADOS PELA ABRH

      



Doze cases referência em Gestão de Pessoas na Bahia foram premiados na noite da última terça-feira (5) no Fiesta Convention Center, em Salvador. No evento foram anunciados os vencedores da 10ª Edição do Prêmio Ser Humano Luiz Tarquínio, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos Seção Bahia (ABRH Bahia).

 

Esta edição contou com um número recorde de inscritos: 31 ao todo. Destes, 16 foram finalistas e 12 foram premiados. Os participantes concorreram em cinco modalidades: Desenvolvimento, Administração, Sustentabilidade, Acadêmica e Jovem. Confira a lista de vencedores no final do texto.

 

A Comissão de avaliação foi formada por membros de seções da ABRH de todo o Brasil. Para aumentar a isenção do processo, nenhum membro da Bahia participou da avaliação.

 

Prêmio Oswaldo Checchia

Os três cases melhor pontuados (um de cada modalidade) foram automaticamente classificados para o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia 2019, uma premiação da ABRH Brasil. São eles: “Projeto Nascer” - Hospital Humberto Castro Lima (Administração); “Programa Comunidade Empreende” - Parque Social (Sustentabilidade); e “Programa Unidiversidade” - Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (Desenvolvimento).

 

“Nós tivemos cases fantásticos. Espero que estas ações possam inspirar outras pessoas a fazerem mais para transformar a realidade tanto das organizações quanto das comunidades”, salientou a organizadora do Prêmio, Maria Luiza Santos, membro da Diretoria de Gestão do Conhecimento da ABRH Bahia.

 

No evento, também foi anunciada a Profissional de RH do ano 2018. Eugênia Ávila, gerente de Recursos Humanos do Grupo Leme, foi a agraciada. Com mais de 30 anos de atuação, Eugênia acumula reconhecimentos ao longo da carreira, como os Prêmios Great Place to Work, Oswaldo Checchia, Melhores Empresas para Trabalhar, entre outros.

 

 

Transição

O prêmio foi apresentado por Cezar Almeida, presidente da ABRH, e Margot Azevedo, vice-presidente da Associação. O clima foi de despedida para a dupla, que encerra no final do mês o ciclo de três anos na gestão da ABRH (2016-2018). “Foi sensacional ter essa oportunidade de liderar um time fabuloso de voluntários. Só tenho a agradecer”, pontuou Cezar.

 

No evento, tomaram posse o presidente eleito Wladimir Martins e sua vice Elise Chies, bem como toda a diretoria executiva da ABRH Bahia para o triênio 2019-2021. A nova gestão inicia suas atividades em 2 de janeiro de 2019.

 

“Estou emocionado, por mais que a gente esteja em um processo de transição, quando chega este momento é diferente. Tenho certeza que fica um legado da gestão de Cezar. Quero agradecer a confiança de todos que de alguma forma contribuíram até aqui”, disse Wladimir, salientado a importância dos voluntários da ABRH.

 

Confira abaixo os resultados do 10º Prêmio Ser Humano Luiz Tarquínio:

 

CASES MELHOR PONTUADOS - classificados para o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia (ABRH Brasil):

 

MODALIDADE ADMINISTRAÇÃO:

 

“Projeto Nascer” - Hospital Humberto Castro Lima

 

MODALIDADE SUSTENTABILIDADE:

“Programa Comunidade Empreende” - Parque Social

 

MODALIDADE DESENVOLVIMENTO:

“Programa Unidiversidade” - Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública

 

CASES PREMIADOS:

 

MODALIDADE DESENVOLVIMENTO:

 

- “Melhores Práticas: O poder de transformação está em nossas mãos” - Grupo LM

 

- “Implantação do EAD: Trilha de aprendizagem Grupo Ramiro Campelo” - Grupo Ramiro Campelo

 

- “Lunch-in Consiste: Ideias que alimentam” - Consiste Consultoria e Sistemas

 

- “Reconhecimento de Saberes e Educação de Jovens e Adultos” - SESI FIEB

 

- “Programa de Estágio Civil - O compromisso de motivar, valorizar e incentivar jovens talentos” - Grupo Civil

 

- “Projeto Bahia 4.0” - Pirelli

 

- “Programa Aprendiz Bahiana - Empreendendo Projetos de Vida e Carreira”- Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública

 

- “Carreiras: Inspirar pessoas a cuidar de pessoas” - Grupo Sabin

 

MODALIDADE SUSTENTABILIDADE

 

- ‘Uma aurora brilha sobre Salvador: Revista Aurora da Rua gera renda e inclusão social”- Aurora da Rua Inspirando Novos Começos