Lume completa 34 anos no mercado nacional planejando novos voos

      



Pioneira no mercado baiano na área de assessoria de comunicação, a Lume Comunicação Integrada está otimista em relação aos rumos da economia do país e já projeta um crescimento de 20% no faturamento da agência para 2019. A informação é da sócia e diretora executiva da Lume, Cristina Barude, que vem apostando na diversificação dos serviços para conquistar novos mercados. Entre eles está o marketing digital,  marketing de conteúdo, relacionamento com nichos de mercado, consultoria de imagem, prevenção e gestão de crises e novas plataformas com foco na inteligência artificial, uma das grandes tendências do momento, afirma Cristina Barude, sócia de Nilza Barude, que fundou a Lume há 34 anos.

 "Durante nossa trajetória, atravessamos crises de diversas naturezas e intensidades,  e conseguimos, com muita persistência e adequações, superá-las com persistência, foco, e com a força e a competência de nossa equipe, investindo sempre em novos modelos de trabalho e de serviços para os nossos clientes", explicam Nilza Barude e Cristina Barude. Tivemos também grandes vitórias, como diversas premiações, a exemplo dos Prêmios Aberje de melhor publicação externa (Mais & Melhor) e interna (Monsanto) e também pela assessoria de imprensa do renomado artista Carlinhos Brown.

Qualificação como demanda do mercado

Percebendo a demanda crescente das empresas e de profissionais para se qualificarem, a Lume vem investindo fortemente na oferta de cursos com foco em comunicação, como Media Training, Oratória para Redes Sociais, palestras e discursos, Comunicação Interna, Comunicação na Crise, Comunicação Eficaz, entre outros cujos conteúdos são adaptados às necessidades dos contratantes, conta Cristina Barude. "Diante da crise na economia que ainda afeta o país, buscar a qualificação de profissionais e empresas é imperativo para sobreviver no mercado", afirma a diretora executiva da agência,  que associa sua experiência como consultora em comunicação e a vivência de 13 anos como âncora e repórter da TV Bahia/Rede Globo e ainda como professora de cursos de graduação e pós-graduação.

Em reconhecimento à sua contribuição à comunicação na Bahia, Nilza Barude recebeu o título de Cidadã da Cidade do Salvador, pela Câmara Municipal, destacando sua atuação à frente de programas de televisão baianos, e como colunista de TV do Jornal A Tarde e da Tribuna da Bahia, além de ter dirigido o portal Maisbahia por dez anos.

Atenta às constantes mudanças na área da comunicação, desde a sua fundação em 1985, a Lume vem atuando ainda com planejamento estratégico de comunicação integrada, comunicação interna,  gestão de redes sociais; campanhas de marketing on e offline; desenvolvimento de sites; relacionamento com a mídia, governo e entidades de classe; criação e edição de jornais, revistas e livros; criação e organização de eventos corporativos; além de contar com uma equipe multidisciplinar de profissionais de comunicação.