Natal da Fundação JFC destacou a musicalidade religiosa

      



Muita música, louvor ao Menino Jesus e votos de que todos tenham um ótimo 2019. Assim seguiu a linha delineada pelo Coral Santo Antônio do Movimento de Cursilhos de Cristandade da Arquidiocese de Salvador da Bahia no Natal da Fundação João Fernandes da Cunha. O grupo foi a atração na tarde de terça-feira (11/12) com o "Auto de Natal Nordestino" na festa da instituição, que marca o encerramento das atividades de 2018. O presidente da FJFC, Silvoney Sales, destacou a apresentação e agradeceu a coordenação do espetáculo por Maria Eunice Oliveira e regência do professor Ossimar Franco.

 

O grupo teatral aproveitou a passagem de histórias bíblicas para trazê-las para a realidade nordestina do Brasil. Um dos pontos altos da apresentação foi a presença de Maria com o Menino Jesus nos braços. Nesse momento, o público que lotou o auditório ovacionou os artistas do Coral Santo Antônio. Nesse período natalino, o grupo também se apresenta em outras entidades de Salvador.

 

Durante o espetáculo, Silvoney Sales e a vice-presidente Zenaide Fernandes da Cunha Almeida destacaram a farta produção da Fundação no ano em favor da cultura, educação e saber. Frisaram ainda que a confraternização natalina coroa as várias ações desenvolvidas em 2018, destacando que o coral trouxe mensagens positivas para o nordestino e aos demais brasileiros.