TEM BOLA NO SACO DE PAPAI NOEL

      



Por Zedejesusbarreto
Mesmo com as atribulações dezembrinas, a cabeça do torcedor não deixa de pensar em bola, e, na roda de latinha, no baba de praia, na fila das compras ou na zoeira com os amigos rola sempre um Ba x Vi, de boa.

Época de negociações e planejamento para a temporada 2019. Muita especulação e promessas de papai Noel.

**

No Tricolor, as duas melhores notícias da semana: - A convocação do jovem meia revelação Ramires para a seleção brasileira que disputará a Copa América sub-20 no começo da temporada 2019, no Chile.

- E a renovação de contrato do rodado centroavante Gilberto, que fazia um bom Brasileirão até que machucou o joelho e ficou de fora nas rodadas finais. O joelho está sarado?

A gente espera ver mais em campo, no Baianão e Nordestão, a meninada oriunda da Base: laterais fogosos, zagueiros tipo Éverson, Brumado, Marco Antonio, Itinga... Olho na garotada, melhor que trazer ferro-velho. O treinador Ênderson Moreira acompanha e segue no comando.

**

No Vitória, a palavra é renovação. Novas posturas. O treinador está definido, Marcelo Chamusca. Conhece bem o chão em que está pisando. Mais do que nunca é preciso apostar nas prata-da-casa. Lucas Ribeiro, Leo Gomes, Leo Ceará, Luan, Heron, Nickson, Mateus ...

O zagueiro Lucas Ribeiro foi também convocado para defender a seleção brasileira na Copa América. De perfil magro, leve, o garoto de 19 anos se impõe na zaga pela inteligência, posicionamento, cobertura, boa saída de bola. Destaque, mesmo num ano difícil.

Segundona exige muita aplicação, correria, vontade de vencer. Oxigenar a equipe é vital, e tentar corrigir/deletar alguns vícios, sobretudo quando joga no Barradão.

**

Mundial de Clubes

Quatro equipes decidem, desta terça a sábado, quem será o ‘Campeão do Mundo’ pelos critérios mercadológicos da FIFA: O poderosíssimo Real Madrid, o Kashima Antlers do Japão, o River Plate da Argentina e o Al In, dos Emirados Árabes, onde acontece o torneio. Se ligue:

- Nesta terça, dia 18, às 13h30, no estádio de Abu Dhabi : River x Al In.

- Na quarta, mesmo horário e local: Real Madrid x Kashima Antlers.

Na final acontece no sábado, 22. Apostas em Real x River. O Kashima é zebra.

**