Carol Bandeira faz palestra e lança livro sobre Mediunidade e Intolerância Religiosa

      



Encerrando a programação cultural do ano de 2018, o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia receberá a jornalista, fotógrafa e coach baiana Carol Bandeira que lançará o livro-reportagem intitulado “A Força da Vida – Relatos de Experiências Mediúnicas”, dia 20 de dezembro, a partir das 16h30.

Fruto de um projeto de pesquisa iniciado em âmbito acadêmico no ano de 2005, a escritora percorreu diversas casas espíritas, templos de umbanda e terreiros de candomblé colhendo depoimentos e vivenciando os fenômenos mediúnicos, para publicar esta obra em um momento dos mais oportunos, quando a intolerância religiosa contra as religiões de matrizes africanas se intensifica no país.

Além do lançamento do livro a autora, que mora em São Paulo, proferirá uma palestra sobre mediunidade e intolerância religiosa, lançando ainda o Portal de Notícias TRIBO DE LUZ, idealizado por ela. O portal é um observatório de imprensa que converge notícias da mídia e vídeos sobre intolerância religiosa e publica artigos e notícias pertinentes ao tema, tendo como foco principal as religiões de matrizes afro-brasileiras.

O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).