GRUPO WADŌ LANÇA SEU PRIMEIRO VIDEOCLIPE

      



O Grupo Wadō, pioneiro dos tambores japoneses em Salvador, está em celebração durante o ano de 2018. Como forma de compor as comemorações de seus 10 anos de fundação, o grupo acaba de lançar o seu primeiro videoclipe. ‘Haru no Hi’ (Dia de Primavera, em japonês) é uma composição do grupo em parceria com o instrumentista Renan Yudji Higashi, do Grupo Ishindaiko (Londrina/PR). O filme é dirigido por Derick Borba, e produzido pelo Treinamento Oficial da Adobe, Gravando Bandas.

‘Haru no Hi’ narra um dia da estação mais florida do ano, onde a energia da natureza se faz muito mais presente. Os movimentos dos instrumentistas foram minuciosamente calculados e ensaiados durante treinos exaustivos, que aconteceram no Espaço Xisto Bahia. O resultado pode ser conferido no canal oficial do grupo no YouTube: (www.youtube.com/grupoculturalwado).

O Grupo Wadō é formado por cerca de 25 jovens, descendentes e não-descendentes e foi fundado em 2008 por Lika Kawano, atual Presidente da Associação Cultural Nippo Brasileira de Salvador. Mais informações sobre o grupo podem ser encontradas em suas redes sociais (Instagram: @grupowado | Facebook: www.facebook.com/grupowado) e site oficial (www.wado.anisa.com.br).