Prefeitura de Feira facilita acesso de mais 150 pessoas em cursos de nível superior

      



Mais 150 pessoas de baixo poder aquisitivo, com cadastro no Número de Inscrição Social (NIS), iniciam o ano de 2019 comemorando o ingresso em um curso de nível superior. O importante passo para ascensão social está sendo possível através do projeto de Incentivo à Graduação (IG), promovido pelo Governo do prefeito Colbert Martins, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), em parceria com a faculdade Uninassau.

 

A assistente social Patrícia Lavini explica que os candidatos a ingresso em curso de nível superior através do projeto IG possuem Número de Inscrição Social (NIS) e podem optar por um dos três cursos oferecidos nesta etapa: Pedagogia (EAD), Serviço Social (Presencial) e Administração (EAD). Cada curso com oferta de 50 vagas.

 

Durante a inscrição, os candidatos, além de apresentar documentos pessoais e comprovante de conclusão do segundo grau, também foram submetidos a uma entrevista. “Este é um projeto social de grande alcance social do governo do prefeito Colbert Martins, através da Sedeso, que visa facilitar o ingresso em ensino de nível superior, além de oferecer vantagens para quem faz uma faculdade, como pagar meia passagem de ônibus o transporte coletivo municipal, pagar meia passagem em shows, teatros e jogos, dentre outros”, afirmou.