Avaliação do PSB é que Lídice fique na Câmara dos Deputados, diz Alex Lima

      



O deputado estadual Alex Lima (PSB) afirmou que a avaliação do PSB é que a senadora e deputada federal eleita Lídice da Mata (PSB) exerça o mandato na Câmara dos Deputados. Especulou-se nos bastidores da política que a senadora assumiria uma secretaria no governo Rui Costa como forma de compensar o PSB, já que a socialista foi retirada da chapa majoritária em detrimento do senador eleito Angelo Coronel, presidente da AL-BA. Porém, conforme o parlamentar, é necessário que o partido tenha um perfil como o de Lídice para fazer frente ao governo Bolsonaro no Congresso Nacional.

“Nos reunimos algumas vezes para discutir cenário, avaliar o processo eleitoral e existe dentro do partido muito desejo de uma atuação da deputada federal Lídice no Congresso. A gente entende que essa onda conservadora através do presidente eleito Jair Bolsonaro precisa de pessoas com o perfil combatente, atuante, como de Lídice da Mata. Fato é que essa decisão não está tomada partidariamente. Não foram tratados temas específicos de definições de funções e espaços políticos dentro do governo”, explicou, na noite de quinta-feira (3), em entrevista à rádio Itapoan FM, no programa Se Liga Bocão.

“O governador ouviu que o PSB tem disponível para ajudar ele nesse mandato. Deve ter novas reuniões com o PSB e partidos da base do governador”, completou o parlamentar, afirmando ainda que o que tem por enquanto são especulações.
*Do BNews