PSD e PT já têm lugar marcado na Mesa Diretora da AL-BA

      



Na disputa pelos assentos na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o PSD do senador Otto Alencar e o PT do governador Rui Costa já teriam seus lugares demarcados. Ambos, seguindo a proporcionalidade que manda o regimento da Casa.

Enquanto o socialista Alex Lima levou a primeira vice-presidência com base em um acordo pela desistência na briga pela presidência da Casa, informações chegadas ao BNews dão conta de que o PSD, segunda maior bancada na Casa, deve emplacar a deputada Ivana Bastos na segunda vice-presidência.

Enquanto isso, o PT que possui o maior número de eleitos no Parlamento, a 1ª secretaria, que hierarquicamente, depois da 1ª vice-presidência, é a mais importante da Mesa. Nomes ainda estariam sendo debatidos.

As negociações em torno dos 10 espaços restantes na Mesa serão retomadas a partir da próxima segunda-feira (7).

Vale lembrar que a oposição, que hoje comanda a 1ª secretária, já antecipou que brigará para permanecer com as três vagas que possui. “Se você fizer a conta proporcional, a oposição continua com três vagas na Mesa Diretora. Não é uma prerrogativa que o presidente [Nelson Leal] está dando à oposição, isso quem fala é o regimento da Casa. Então, tem que se cumprir”, enfatizou, ressaltando, inclusive, que o apoio a Leal não foi condicionado à espaços.
*Do BNews