Benito Gama comemora decisão do presidente Bolsonaro que prorroga incentivo fiscal para empresas do Norte e Nordeste

      



O deputado federal e presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na Bahia, Benito Gama comemorou a decisão do presidente Jair Bolsonaro que garantiu a prorrogação de incentivos fiscais para empresas localizadas nas áreas de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). O presidente Bolsonaro sancionou o Projeto de Lei N° (PL-10160/2018) publicado na edição do dia 4 no Diário Oficial da União.

“A Bahia ganha muito com isso. A ação do presidente mostrou coragem e o bem para a região num momento de crise”, disse Benito Gama. Segundo ele, com a prorrogação até 2023 as vantagens das empresas das regiões Norte e Nordeste vão ser mantidas e garantem 75% de redução do Imposto de Renda.

Benito Gama durante todo o mandato também atuou em defesa do desenvolvimento do Polo Industrial da Bahia. O parlamentar trabalhou para garantir incentivos fiscais a Ford na Bahia até 2025 e foi um dos principais responsáveis pela implantação da empresa na Bahia, além de outras também de grande porte no Estado. “Tenho muito orgulho de ter levado esse projeto para Camaçari na Bahia, que gera 180 mil empregos diretos e indiretos”, completou.

Quando foi secretário estadual da Indústria e Comércio, Benito Gama garantiu a implantação de 320 novas indústrias para a Bahia. “Esta prorrogação só reafirma o compromisso do presidente Bolsonaro e o pensamento alinhado com o nosso que luta pela geração de emprego e renda na Bahia e todo o nordeste. Tenho certeza que ele e toda a sua equipe econômica vão fazer ainda muito mais”, completou.