MP mantém recomendação de torcida única para o BaVi da Copa do Nordeste

         



Após a rodada do final de semana, Bahia e Vitória ainda terão jogos neste meio de semana, pelo Campeonato Baiano, mas todas as atenções já estão voltadas para o clássico BaVi, da Copa do Nordeste, que acontece às 16h deste domingo (03), na Arena Fonte Nova. E mais uma vez, o maior clássico do Norte/Nordeste deve ter torcida única.

O Ministério Público da Bahia confirmou nesta segunda-feira (28) que manteve a orientação à Federação Bahiana de Futebol (FBF) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de que apenas a torcida do Bahia tenha acesso ao jogo deste domingo pela 3ª rodada da Lampions League.

Diante disso, em entrevista ao GloboEsport.com, o atual presidente da FBF, Ricardo Lima, confirmou que irá acatar a recomendação do Ministério Público.

Lembrando que a recomendação de torcida única nos BaVis teve início no ano de 2017, depois de episódios violentos que foram registrados no clássico do dia 9 de abril, onde antes da partida, houve brigas entre organizadas na área externa da Arena. Após o jogo, em mais um confronto entre organizadas, fora do estádio, um torcedor do Bahia foi morto e outro foi baleado.
*Do BNews