Deputado preocupado com juventude e população do campo

      



“É preciso ampliar ações para envolver a juventude e a população do campo. Não cabe apenas ter representantes na Casa Legislativa, é preciso que políticas sejam descentralizadas para que o jovem possa adentrar e conhecer o parlamento como um todo. Assim como os agricultores e produtores familiares, que precisam de atenção direta e de apresentar demandas importantes em comissões parlamentares”. A fala é do deputado estadual Marcelo Veiga (PSB), que participou da primeira sessão solene da 19ª Legislatura da Assembleia da Bahia (Alba), na segunda-feira (4), com a presença do governador Rui Costa (PT), e defendeu a abertura da Casa para jovens e diferentes seguimentos da sociedade, como a população rural.

 

Atento ao discurso do chefe do Executivo, Veiga salientou trechos importantes como a promessa de construção de quadras cobertas para a prática desportista, melhorias em colégios estaduais, acesso a saneamento básico, luz e água, além de contratação de professores, construção de policlínicas e de novos hospitais. “É um projeto de sociedade que continua a se desenvolver com a sequência do governo de Rui Costa. Essas ações, assim como outras em setores de infraestrutura e mobilidade urbana, precisam ser finalizadas para modificar ainda mais a vida da população das cidades baianas”, afirma.

 

O deputado também destacou a atuação do governo em segurança pública, educação e saúde. Marcelo sugere mais ações para a proteção da mulher, crianças e adolescentes e cobra novos meios para a gestão Rui Costa ajudar na produção de alimentos. “Em um estado tão grande como a Bahia, o braço do governo precisa do auxílio parlamentar para chegar às regiões mais distantes. Vamos ajudar o governo para que promova essa maior interação. No caso da segurança, é preciso acompanhar as denúncias dos grupos de mulheres e, no caso da produção de alimentos, é preciso priorizar projetos que dão acesso a água e à luz”, completa.