Rui reclama de fake news sobre o Planserv: "Politicagem"

      



O governador Rui Costa (PT) criticou a greve promovida pelos médicos em relação aos atendimentos não emergenciais do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos da Bahia (Planserv). Segundo o petista, muita "fake news" foi criada por pessoas que buscam promoção pessoal. A declaração foi feita hoje (7), antes da cerimônia de posse dos secretários do segundo mandato da gestão estadual.

"Eu não tenho contrato com o Sindimed. O Planserv não tem contrato com os médicos. Isso é uma "fake news" de gente que quer antecipar eleição de vereador fazendo politicagem. Não tem nenhum efeito prático disso, gente. O Planserv não tem contrato com nenhum médico, nem pessoa física ou jurídica. É anunciar a greve de quem não é contratado pelo Planserv", declarou o governador.

Ainda segundo Rui, não há qualquer tipo de déficit em relação benefício, que segue em funcionamento normal. "Os contratos do Planserv são com pessoas jurídicas, não contrata pessoa física. O contrato é com os hospitais ou com as clínicas. A greve é "fake news" promovida por gente que quer promoção política. Não vou ficar debatendo com gente que quer antecipar eleição de vereador. O que eles querem é que vocês [jornalistas] deem cobertura e notícia a isso. Não tem fato concreto", finalizou.
*Do Metro1