“Novo secretariado de Rui vai ajudar ele a desenvolver ainda mais a Bahia”, diz Valmir durante posse

         



A posse do novo secretariado do governo de Rui Costa (PT) aconteceu na última quinta (7), mas continua rendendo destaques nesta sexta (8). O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) fez questão de parabenizar a gestão petista na Bahia por manter o comando das pastas de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Cultura (Secult) e Políticas para Mulheres (SPM), com as mulheres. Fabya Reis, Arany Santana e Julieta Palmeira se mantêm como titulares respectivamente.

 

“Novo secretariado de Rui vai ajudar ele a desenvolver ainda mais a Bahia. É uma honra participar deste governo e saber que as diretrizes do PT seguem com força nos governos que administra. Parabéns para a companheira Fabya Reis, e parabéns também para Arany Santana e Julieta Palmeira. Estendo minhas homenagens para todas as mulheres do ‘governo correria’. Nos colocamos à disposição para contribuir com essas pastas para que sejam referências para toda a Bahia e as ações cheguem nos locais mais distantes”, salienta Valmir.

 

Com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), o deputado federal frisa que no Brasil 10% do total de parlamentares eleitos são mulheres. Ele acredita que é preciso superar esse cenário de desigualdade. “É importante que a gente debata com a sociedade a importância de termos mais mulheres no Congresso Nacional, nas secretarias de governo, em espaços historicamente ocupados por homens.”, completa.