Algar Telecom inicia operação em Salvador

         



A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do Grupo Algar, iniciou as operações na capital baiana neste mês. Na quarta-feira (06), a companhia foi oficialmente apresentada à imprensa, em evento para convidados, em Salvador. Esse movimento é mais uma fase da expansão da operadora no Nordeste, iniciada em 2018 em Fortaleza (Ceará). No ano passado, a Algar Telecom investiu na ampliação de suas atividades em 46 localidades, incluindo cidades no Nordeste e em Vitória (Espírito Santo).

Prestes a completar 65 anos de mercado, a companhia, em Salvador, irá oferecer serviços de TIC – como nuvem, rede, segurança de dados, conectividade – e internet de alta velocidade voltados para o segmento corporativo (de microempresários a grandes empresas), governo e atacado.

A estrutura da tele, na capital baiana, conta com atendimento por meio de equipes comerciais, de marketing e técnicas. A Algar Telecom passa a integrar o mercado local respaldada pela satisfação dos clientes corporativos, apontada em pesquisa realizada pela Expertise, no ano passado. Segundo o estudo, 94% desses clientes se dizem satisfeitos com as entregas da empresa.


Investimentos no Nordeste

 

A chegada do Grupo Algar na Bahia é parte da expansão da Algar Telecom no Nordeste, iniciada no ano passado, em Fortaleza, com a ativação do cabo de fibra óptica Monet, do consórcio internacional composto pela Algar Telecom, Google, Antel e Angola Cables. A tele é a única genuinamente brasileira a compor o consórcio internacional.

O Cabo Monet possui 10.556 km de fibra óptica. A rota é composta por seis pares de fibra óptica e conecta as cidades de Praia Grande (São Paulo) e Fortaleza (Ceará), no Brasil, com a cidade de Boca Raton (Flórida), nos Estados Unidos. A Algar Telecom usa um dos seis pares com capacidade total de 10 Tbps (terabytes por segundo), o que equivale a 10 mil gigas por segundo, velocidade ideal para tráfego de dados entre servidores de empresas de diferentes portes e segmentos.

A compra do segundo lote do leilão da Cemig Telecom, no ano passado, que compreende cidades dos estados de Goiás, Bahia, Pernambuco e Ceará, também favoreceu a entrada no Nordeste. O investimento foi totalmente alinhado com a estratégia da empresa de expandir seus serviços no segmento corporativo para diferentes municípios do País e permitiu entrada mais rápida da Algar Telecom nesses estados, inclusive em Salvador. Nos próximos meses, a companhia seguirá com a expansão em outras cidades baianas e deve atuar em todas as capitais nordestinas até o final de 2019.

Atualmente, a empresa já possui mais 1,3 milhão de clientes em 16 estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal e 4 mil associados, como são chamados os funcionários da empresa, além de uma rede de mais de 60 mil km de fibra ótica. A Algar é reconhecida ainda pelo atendimento de excelência – que tem como princípio a proximidade com o cliente – em prêmios como o Reclame Aqui, e pelas ações de sustentabilidade que desenvolve e incentiva no país, por meio de premiações como a do Guia Exame de Sustentabilidade.

 

Sobre a Algar Telecom

 

A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de telecomunicações e tecnologia para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A Companhia oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing, vídeo e mídia de consulta.


Com 64 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de mais de 60 mil km de fibra ótica que serve, atualmente, mais de 350 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Ao longo de 2018, um dos grandes investimentos da companhia foi a ampliação de sua operação em locais onde já atuava e nos estados da região Nordeste e o Espírito Santo. Para todas essas novas áreas, a Algar Telecom investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.


Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4 mil associados - como são chamados os colaboradores da empresa -, comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.