Pedro Tavares denuncia péssimo estado de trecho da BA - 148

      



O deputado estadual Pedro Tavares (DEM), denunciou a péssima situação da BA -148 que liga os municípios de Irecê a Ibititá, Ibipeba e Barra do Mendes, no trecho de 58 quilômetros. O parlamentar recebeu relatos de moradores da região sobre o quadro em que se encontra o trecho da rodovia estadual. O grande número de buracos, a falta de acostamento, a sinalização precária são alguns dos problemas enfrentados pelos motoristas. Há dois anos, o deputado já alertava sobre as condições da BA ao apresentar uma indicação ao Governo do Estado, solicitando a recuperação asfáltica da estrada.

 

“Há um descaso com a situação desse trecho na BA -148, um transtorno para os motoristas que trafegam no local. A população tem pedido socorro porque a rodovia é muito importante para os municípios, sobretudo para a economia e o escoamento da produção na região”, frisou o deputado.

 

O parlamentar lembra que o trecho foi construído há quase três décadas, sendo recuperado em 2010, com investimentos de R$ 17 milhões pelo antigo Derba, entretanto, passado oito anos, nem parece que a estrada passou por reformas.

 

“O mato as margens da BA cresceram e os animais vivem soltos na pista, também causando acidentes. A população clama por uma resposta do Governo que precisa urgente melhorar a situação dessa estrada”, cobrou.