Comissão Temporária de Defesa aos Animais é instalada na Câmara Municipal

      



Após a aprovação por unanimidade para criação da Comissão Temporária de Defesa aos Animais na Câmara Municipal de Salvador, uma reunião do colegiado marcou a instalação e a composição da liderança do grupo. Por votação unânime, ficou definido a vereadora Marcelle Moraes como presidente da comissão e Sabá (PV) como vice.

“Demos o primeiro passo para o início do trabalho dessa importante comissão que ajudará a colocar Salvador num novo patamar no que diz respeito a políticas públicas em prol da defesa dos animais. Implantar um espaço dentro do parlamento para tratar exclusivamente desse tema já se trata de uma grande vitória, agora vamos trabalhar para que medidas efetivas desenvolvidas pelo colegiado possam ser concretizadas”, destacou Moraes.

Também participaram da reunião os vereadores Duda Sanches (DEM), José Trindade (Podemos) e Ricardo Almeida (PSC). A nova comissão terá ainda a responsabilidade de promover e organizar estratégias com o objetivo de discutir diretrizes para as políticas públicas a serem desenvolvidas e implantadas na área da defesa e bem-estar animal no Município, assim como fortalecer e apoiar as ações voltadas aos movimentos e organizações não-governamentais.