Vila Criativa tem noite de música instrumental

      



Dando continuidade ao projeto Música na Colina, a Vila Criativa do Bonfim apresenta neste sábado, a partir das 19 horas, um show dedicado à música instrumental, com os músicos Washington Rodrigues e José Mário Sales. No repertório, muita MPB, choro, bossa nova e samba.

Washington Rodrigues toca violão 7 cordas, desde os 17 anos e acompanhou músicos renomados como Walmir Lima, Riachão, Ginga de Ogum,Nelson Rufino entre. Já José Mário Sales é instrumentista e toca cavaquinho, bandolim e guitarra baiana. Começou com o trio elétrico Filhos de Dodô e acompanhou nos palcos músicos como Edil Pacheco, Ederaldo Gentil, Elza Soares, Jair Rodrigues entre outros. Fez parte ainda do grupo Terra Samba entre 2000 e 2004. Passeia pelo choro, samba, bossa e os frevos da guitarra baiana.

A Vila Criativa é um espaço de artesanato e gastronimia que funciona na Varanda da Casa dos Romeiros, em frente a Basílica de Nosso Senhor do Bonfim. O couvert artístico é de R$ 10.

 

Vila Criativa

A Vila Criativa é espaço de exposição e comercialização de artesanato e decoração, localizado na Casa dos Romeiros, na Praça do Bonfim (ao lado da Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim), funcionando diariamente entre as 9 e as 17h. A loja é uma parceria com a Devoção do Senhor do Bonfim e com o projeto social Bom Samaritano e comercializa artigos religiosos, imagens, artesanato em tecido, palha e outros materiais, além de toalhas, aventais e produtos para presentes e lembranças. O Espaço do Artesanato conta agora com a Sagrado Camisaria, com a comercialização de T-shirts e roupas com motivos religiosos. A Vila Criativa expõe os artigos de cerca de 30 artesãos locais, além dos trabalhos da Cooperativa de Porto Sauípe, à base de palha de piaçava.

O Espaço de Gastronomia Vila Criativa funciona de segunda a quinta-feira das 11 às 18 horas; sexta e domingo das 7h às 18h30 e aos sábados, das 10h às 19h. O restaurante foi inaugurado no ano passado e levou para a Colina Sagrada a opção de comida regional de qualidade. A coordenadora da Vila Criativa do Bonfim, Simone Reis, conta que a novidade para esse ano é a parceria com o chef Léo Moura, reconhecido pelo seu trabalho à frente do restuarante Sabor Regional.

Léo Moura foi premiado em duas edições do Comida di Buteco, com pratos com a utilização de carne de bode e ganhou também o Panela de Bairro com o prato “Oxe, vai de bode”.  A cozinha do Vila Criativa trabalha com um cardápio contemporâneo, variando entre a cozinha baiana e a internacional. “Esse ano temos também a parceria da Ki Cachaça, com o melhor da bebida brasileira que ganha o mundo e também os melhores licores baianos”.