Grupo LemosPassos cresce 6,13% e supera os 5 milhões de pratos servidos mensalmente

         



O primeiro bimestre do ano para o Grupo LemosPassos, o quarto maior produtor de refeições coletivas no Brasil, se encerra com números bem positivos. Nesse período, o fechamento de quatro novos contratos, duas unidades do segmento de educação, um hospitalar e outro do ramo de transportes e logística, somam 54.073 novos pratos servidos mensalmente, ultrapassando a marca dos 5 milhões de refeições/mês que levaram o Grupo a subir no ranking nacional da Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas (Aberc), colocando-o entre os 10 maiores do país.

 

O ano começou no mesmo ritmo de crescimento registrado no balanço de 2018. De janeiro a dezembro, o Grupo cresceu 6,13%, superando a marca anterior de 4,62%. Sérgio Braitenbach, gerente de controladoria da LemosPassos, lista entre as razões para o feito a credibilidade no mercado – são mais de 55 anos de história -, somado ao resultado da estratégia de manter investimentos contínuos em qualificação de equipe, melhoria dos processos de produção e em novas tecnologias.

 

“Para este ano, a empresa espera manter a curva de crescimento, e para isso segue prospectando novas parcerias, inclusive fora do Brasil, onde, recentemente, abriu escritório em Portugal”, acrescenta Braitenbach. Outra expectativa é manter o elevado índice de satisfação entre os clientes. Ano passado, o resultado das pesquisas realizadas em todas as unidades, nos nove estados onde atua, apontou que a avaliação em relação a diversos aspectos da qualidade de atendimento prestado variou entre 87% a 94%.