Palestra com Ana Holanda marca o início do semestre na Unijorge

      



Encontrar a essência das coisas é mergulhar primeiro na gente. É o que afirmou a jornalista e escritora Ana Holanda durante a palestra de abertura do semestre 2019.1 da Unijorge na quarta-feira, 13. A escritora e editora-chefe da revista Vida Simples, conhecida por suas capas minimalistas, falou sobre o tema “A busca do essencial das coisas”, e associou o conceito de minimalismo ao modo como nos relacionamos com o nosso entorno e com os outros.

“Quando a gente sai da superfície e entra na essência das coisas a gente consegue se reconhecer no outro e deixar que o outro se reconheça na gente. É um exercício de transformação. A partir do momento em que a gente consegue retomar a humanidade, a conexão com o outro, a gente transforma o mundo”, explicou a jornalista e autora do livro Como se Encontrar na Escrita – o caminho para despertar a escrita afetuosa em você.

Após a palestra, que foi transmitida pelo Facebook da Unijorge, Ana conversou com os alunos sobre escrita criativa e afetuosa em uma oficina exclusiva para quem se inscreveu pelo site da instituição.