Coluna Nordeste Econômico

      



Por André Lubambo
Quase 2 anos depois, mais precisamente no último dia 11 de março, a Agência UM inaugurou uma das agências de publicidade mais descoladas do Brasil, com 930 metros quadrados, projetos ousados de iluminação e design inspirados no conceito de navegabilidade e na estética dos contêineres, mobiliários originais, monitores suspensos, e espaços de trabalho, convívio, descanso e lazer para 150 funcionários.

Um aquário solto no espaço

A sensação que se tem quando você entra na nova Agência UM é a de estar num aquário suspenso em que a vista panorâmica do Recife e de Olinda (inclusive da Praia de Boa Viagem) está por todos os lados. Literalmente. A Agência está localizada numa região estratégica da capital pernambucana, no 28° andar de um edifício empresarial moderno e igualmente recém-inaugurado, o que garante ainda mais conforto, segurança, bem-estar e comodidade aos colaboradores, clientes e fornecedores.

Esta nova sede da Agência UM chegou em um momento em que a empresa já ocupa lugar de destaque em Pernambuco e no Nordeste. Somos a Agência do Ano (pelo segundo ano consecutivo), no Prêmio Pernambuco de Propaganda, e a Agência do Ano no Prêmio Colunistas do Norte/Nordeste, principal reconhecimento criativo regional.

Criatividade por todos os lados

“A antiga sede da Agência UM já não traduzia a jovialidade e ousadia de toda nossa equipe. Além disso, passamos a maior parte do dia dentro do trabalho e precisávamos de um lugar assim para resgatar a felicidade e estimular a capacidade criativa do pessoal.” As palavras de Luiz Augusto, CEO da Agência UM, revelam o verdadeiro espírito por trás de uma obra tão grandiosa como essa. Mas, se você quiser conhecer a nova Agência UM de perto, basta entrar em contato e agendar um cafezinho. Com vista, claro.





Programa Mundo Limpo Vida Melhor já reciclou mais de 7,5 milhões de litros de óleo

 

O programa Mundo Limpo Vida Melhor, desenvolvido pela ASA Indústria e Comércio, que tem como foco a coleta e reaproveitamento de óleo de fritura, já reciclou 7,5 milhões de litros do resíduo, ajudando a preservar cerca de 150 bilhões de litros de água. Para se ter uma ideia, de acordo com o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), um litro de óleo pode contaminar até 20 mil litros de água. O óleo reciclado é utilizado na fabricação do sabão em barra Bem-Te-Vi. 

Baseado na educação ambiental e desenvolvido desde 2008, o Mundo Limpo atua em 46 municípios e no distrito de Fernando de Noronha, envolve 350 escolas e 3.200 parceiros, e sensibilizou mais de 132 mil pessoas. 

A iniciativa da ASA acontece através de parcerias em que a empresa realiza ações e capacitações de educação ambiental, fornece os coletores e faz a coleta periódica do óleo. Além disso, o projeto implanta pontos públicos de entrega voluntária, incentivando a participação da sociedade. Já foram implantados 500 pontos de entrega voluntária (PEV). 

O resíduo é coletado em escolas, estabelecimentos comerciais, organizações privadas e organizações governamentais e segue para ASA para ser reciclado e incorporado, como matéria graxa, na fabricação do sabão em barra Bem-Te-Vi.

“Além de fabricar produtos de qualidade, a ASA Indústria desenvolve várias ações de preservação ambiental através do Mundo Limpo. Temos responsabilidade com os consumidores e com o meio ambiente”, diz Wagner Mendes, diretor de Marketing e Trade da ASA. 

Pelo seu impacto positivo no meio ambiente, o programa já recebeu várias distinções, como o Prêmio de Sustentabilidade da Fiepe, em 2012 e 2015, Prêmio Crea de Meio Ambiente, em 2013, e o Prêmio Vasconcelos Sobrinho, promovido pela Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), em 2014.

O Mundo Limpo Vida Melhor também tem um cunho social, pois reverte recursos financeiros, proporcional ao volume de óleo coletado, para a Fundação Alice Figueira de apoio ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip).