Cidade da Música produz o Festival da Língua Portuguesa na capital baiana

      



De quinta a sábado desta semana acontece uma grande celebração da Língua Portuguesa. E a Cidade da Música, de Flavinho de Souza e Jonga Cunha, está cuidando de todos os detalhes em parceria com Ricardo Duarte, diretor de novos negócios e internacionalização Global Media Group no Brasil. O FELPO junta e cruza as várias latitudes de uma língua que une quatro continentes. A Música, a Literatura, a Culinária ou o Cinema são manifestações diferentes de gente diversa que fala uma língua igual. Juntando vários artistas de renome, das diversas áreas, o Festival coloca, durante três dias, a língua portuguesa no centro de tudo o que acontece.

 

A primeira capital do maior País do mundo, que fala a língua portuguesa, recebe o primeiro capítulo de uma festa Global. Salvador será o epicentro do FELPO e ainda este ano o Festival acontece em Lisboa, de 12 a 14 de setembro, também com a produção da Cidade da Música, que conta com a experiência e as boas relações de Flavinho de Souza e seu sócio Jonga Cunha. 

 

O Festival da Língua Portuguesa vai ocupar a cidade na data em que Salvador festeja 470 anos de história. Nos dias 28, 29 e 30 de Março, numa parceria com a Prefeitura de Salvador, o FELPO entra nas celebrações oficiais do aniversário da capital da Bahia. 

 

Nesta quinta-feira, 28 de março, será a intitulada “Festa dos Sabores”. A chef baiana Tereza Paim receberá na sua Casa de Tereza o português Vítor Sobral e o angolano Helt Araújo para uma degustação dos sabores dos três países e continentes. Todos os participantes do Festival estarão presentes, a música não vai faltar e a TSF, única rádio privada de notícias da Europa, gravará um programa ao vivo no restaurante, sentando à mesa escritores, chefs, músicos e outros artistas.

 

Em plena data do aniversário de Salvador, 29 de março, acontecerá o Concerto especial com Daniela Mercury, Saulo, António Zambujo, Ana Moura, Paulo Flores, Magary Lord, Márcia Freire, Carla Cristina e Márcia Short. O concerto único será no Farol da Barra.

 

Já no último dia do FELPO, 30 de março, terá a troca de livros na Praça da Mariquita, no Rio Vermelho. Espalhar a Língua e fazê-la passar de mão em mão é o objetivo da troca de livros. Basta levar um e fazer a troca. Para essa ação, o FELPO reúne Itamar Vieira Júnior, Paloma Jorge Amado, Ricardo Viel e Sérgio Rodrigues para uma conversa aberta sobre a Língua Portuguesa.

 

O Festival é uma organização do Global Media Group, um dos maiores e mais relevantes grupos de comunicação social de Portugal, dono da única rádio privada de notícias da Europa, a TSF – Rádio Notícias, reconhecida pelo público em geral e pelos anunciantes por sua credibilidade, isenção, rigor, confiança, competência, prestígio e qualidade. O Jornal Diário de Notícias, com 155 anos, o Jornal de Notícias, segundo com maior audiência em Portugal, e um dos três jornais esportivos – O Jogo – e várias revistas, entre elas a Volta ao Mundo, Evasões ou Men’s Health, fazem parte do portfólio do Grupo.

 

Programação:

Dia 28 de março (quinta-feira) – Festa dos Sabores

Local: Restaurante Casa de Tereza (Rio Vermelho)

Participantes: Tereza Paim, Vítor Sobral e Helt Araújo. António Zambujo, Daniela Mercury, Paulo Flores, Saulo, Magary Lord, Ana Moura, Márcia Freire, Carla Cristina e Márcia Short, Bel Borba, Itamar Vieira Júnior, Ricardo Viel, Paloma Jorge Amado + convidados FELPO

 

Dia 29 de março (sexta-feira) – Concerto

Local: Farol da Barra

Participantes: Daniela Mercury, António Zambujo, Saulo, Paulo Flores, Ana Moura, Magary Lord, Márcia Freire, Carla Cristina e Márcia Short

 

Dia 30 de março (sábado) – Troca de Livros

Local: Praça da Mariquita (Rio Vermelho)

Participantes: Itamar Vieira Júnior, Paloma Jorge Amado, Ricardo Viel e Sérgio Rodrigues