Marcelo Ruettimann Liberato ministra curso em congresso internacional

      



O angiologista e cirurgião-vascular baiano Marcelo Ruettimann Liberato, referência nacional no tratamento de varizes com espuma, ministrou curso, ao lado do médico italiano Attilio Cavezzi, no Congresso Internacional de Cirurgia Endovascular (CICE 2019), em São Paulo, no hotel Unique, na terça-feira (2). Liberato participou do pré-congresso dando treinamento avançado em Escleroterapia com Espuma, “Da Estética à Funcionalidade”, trazendo sua expertise no assunto para especialistas de todo o mundo, que participam do encontro que traz novidades e tecnologias da área.

O congresso, que termina nesta sexta-feira (5), conta com a participação de grandes autoridades mundiais no tratamento da doença venosa, com transmissão de procedimentos ao vivo e troca de experiência entre os profissionais. O evento possibilitará ao médico Marcelo Ruettimann Liberato trazer novidades da especialidade para a Bahia, contribuindo, assim, para o desempenho das atividades em seu projeto social de tratamento de doença venosa crônica avançada para a população de baixa renda de Salvador no Centro de Tratamento de Úlceras e Doenças Venosas (CTDV), em Pau da Lima, onde oferece gratuitamente atendimento humanizado e de primeiro mundo aos seus pacientes. O CTDV é fruto de uma parceria entre o Monte Tabor, o Instituto Ruettiman e a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador.

O trabalho de ensino e capacitação continuou durante o congresso, em uma sessão muito especial e com auditório lotado no final do dia. A sessão foi coordenada pelo Dr Marcelo Liberato e contou com a participação do Dr Cavezzi e outros profissionais renomados do cenário nacional.