Dieta restritiva agride o corpo e pode comprometer a saúde

         



Cerca de 95% das pessoas que fazem dieta restritiva retornam aos velhos hábitos, e voltam a engordar, comprometendo a saúde física e psicológica. Essa realidade foi constatada pela nutricionista e coach Anne Cristine, que ao longo dos últimos anos vem aplicando na Bahia  o Programa Nutricional Personalizado (PNP), através do qual qualquer pessoa, (mulher ou homem, e até crianças), pode atingir o estado desejado, comendo o simples, sem os sacrifícios das dietas restritivas.

A nutricionista explica que a restrição alimentar é entendida pelo corpo como agressão, e compromete a massa muscular. "Como resultado, a pessoa vai engordar mais, e o resultado emocional será a próxima frustração", diz ela. Anne Cristine revela que "o PNP foca no aprendizado, ensinando a comer, a dominar o alimento, ato que "é o mapa do tesouro".

"É possível emagrecer sem dieta restritiva, sem sacrifícios e sem fechar a boca", afirma Anne Cristine, que vai demonstrar os benefícios do PNP durante palestra-treinamento que fará em Salvador em parceria com a Clínica Realize Estética, coordenada pela coach Jemima Santana. Dirigido a mulheres e homens, o evento acontece no dia 13 deste mês de abril, às 14 horas, no Business & Flat -Salvador, localizado na Rua Alceu Amoroso Lima, Caminho das Árvores. A inscrição é gratuita, mediante a doação de uma lata de leite. O produto arrecadado será doado a instituições de apoio a crianças carentes. Mais informações podem ser solicitadas pelos números 71. 98147.8677, 71.99952.0120 e 75.99925.5510.