RESTAURANTE VINI FIGUEIRA GASTRONOMIA É ABERTO NO RIO VERMELHO

         



Aberto há 15 dias, o restaurante Vini Figueira Gastronomia vem conquistando os amantes da gastronomia em Salvador. Dentro do conceito da gastronomia contemporânea, o chef Vini Figueira aposta na cozinha experimental. O cardápio reúne o que vem sendo criando para o seu badalado buffet e alguns pratos que foram sucessos no oriental Ko Phai e na italiana Cantina Du Vini, ambas casas já fechadas. O novo restaurante vai funcionar no espaço que era ocupado pelo Ko Phai, na Rua Bartholomeu de Gusmão, 140, no Rio Vermelho.

Agora com endereço fixo, a antiga ideia de criar o Vini Figueira Gastronomia se tornou realidade depois do seu sucesso na curta temporada durante a mostra Casas Conceito, ano passado, no Horto Florestal. “Foi aí que senti que iria dar certo mostrar a minha cozinha por inteira em um restaurante, como faço no buffet. Fechei duas casas com fila de espera para abrir esta nova casa”, conta Vini.

No cardápio, o chef aposta na fusão da cozinha internacional com a brasileira, com novas experimentações, principalmente com os produtos locais. Destaque para o Carré francês de cordeiro ao molho rotti com batatas gratinadas, Filé mignon ao molho funghi e roquefort com risoto de parmesão, Confit de pato ao molho de tangerina com purê de macaxeira com queijo de cabra, Arroz caldoso de polvo com aioli de coentro, Bruschetta de brie com geleia de pimenta e o famoso Couvert do chef, composto por pão rústico artesanal, chutney de panceta, manteiga e azeite de ervas.

A catalã Silvia Casas criou uma decoração moderna, que destaca belos quadros e a luminária central com plantas vivas. “Procurei criar ambientes aconchegantes. Quis ser fiel ao que Vini me pediu, que as pessoas se sentissem em casa”, revelou a decoradora.