UNIBERO-IBAM: Instituição superior ganha o mundo

      



A Unibero-Ibam Universidade Ibero-Americana já atendeu a mais de 100 mil profissionais e sua abrangência é grande porque tem representação e/ou escritórios em todos os continentes, destacando-se Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Alemanha, França, Portugal, Itália, Inglaterra, etc e nestes 15 anos de existência atua oferecendo cursos de nível superior chancelados por outras universidades e /ou faculdades, reconhecidas pelo Ministério de Educação do Brasil, e naturalmente reconhecidas pela qualidade das suas ofertas, regulados naturalmente por mercados grandiosos do mundo coaching.

A graduação e pós-graduação avançadas da Unibero-Ibam, cujas plataformas também contemplam outros cursos - como por exemplo as melhores opções de profissionalizantes, inclusive os digitais de última geração em seus diversos campi internacionais – procuram obedecer às exigentes empresas/entidades formais e informais, consultoria e projetos no Brasil e Exterior que requisitam tais profissionais recém-especializados.

A abrangência multicampi da Universidade Ibero-Americana, também referência nacional no Brasil por conta de sua visão contemporânea do ensinar como processo verdadeiro de transformação humana, sob a chancelaria do PhD Luiz Ademir Souza,


67, é muito grandemente necessária e se faz presente para mostrar ao mundo que o Brasil pensa em Educação de forma especial e que seu povo foge à regra: não aceita ser visto apenas como ´gente do País em desenvolvimento´.

Luiz Ademir Souza foi reconduzido a chanceler, já pela terceira vez. Fala-se à boca miúda que ele está se afastando de tudo a partir de maio próximo porque pretende dedicar-se somente à sua literatura – completa agora em 2019 cinquenta de carreira, firmando-se com o livro ´Maristela´, prefaciado por Jorge Amado, agora em 17ª edição, e traduzido para cinco idiomas, sobretudo para o Alemão, país que o abriga sempre e que aos pouquinhos lhe proporciona sucesso de venda e público, como uma das portas interessantes à Europa para sua internacionalidade, com apoio da Basphi. Outros livros como ´O estranho amor da senhora Calls´, edição trilíngue foi apresentado na Feira do livro de Frankfurt, em 1994, quando o certame homenageou o Brasil e Jorge Amado. ´A Prostituta Virgem`, romance prefaciado por Sergio Mattos e pelo ator Carlos Sampaio, ´Reminiscência dos Mártires´, poesia, laureado com o Prêmio IBERO 2015 em Madri. O mais esperado em inglês é o livro ´A Irmandade da Santa Nua´, livro para teatro-cinema, televisão e internet.

Todo o Brasil compreende e fortalece a importância dessa Instituição - como multiplicadora de conteúdos - e que por isso mesmo possibilita a transformação da sociedade de forma premente e com responsabilidade social frente às novas tecnologias próprias de UNIBERO-IBAM. Os corpos docente, técnico e administrativo se esforçam para manter toda essa grandeza de atendimento e resposta de atuação aos associados.
´O ensino traz sempre um vínculo associado de esperança e aprendizagem para um futuro melhor.´ Assim afirma o escritor e professor Luiz Ademir Souza, ex-professor coordenador de arte da Universidade Católica do Salvador, por mais de 30 anos, pioneiro em direção de instalações artísticas neointerferenciais urbanas de grande porte, na década de 1970 na Bahia.

A chancelaria da Unibero-Ibam sempre esteve instalada no prédio mais importância e antigo estabelecimento hoteleiro do norte-nordeste do Brasil, o famoso Hotel da Bahia, em Salvador-Bahia, Brasil, atualmente com bandeira Wish. Vale lembrar que o prof. Luiz Ademir Souza viveu todas as transformações passadas por esse Hotel, suas diversas crises, dificuldades e vitórias, e sempre contribui para ´alevantes´ de suas propostas, apoiando-o de forma técnica a todos os seus grupos – sobremodo os que vinham chegando para soerguê-lo... Bandeiras como Tropical, Sheraton, Wish... a todas sempre dispensou total atenção e apoio irrestrito às suas instalações e às afirmações de suas novidades, inclusive à visão tarifaria - de acordo com o meio turístico regional.

Por tanto, a Unibero-Ibam se estabelece qualificando técnicos-profissionais preparados, trazendo à baila um diferencial de inovação interessante e inovador porque seus cursos se afirmam de forma contemporânea - graduação EAD-UUNIP e pós FACEI, reconhecida pelo MEC, além dos cursos de capacitação por meio do Projeto Brasil-CENAFOR - visando a garantia realizadora do encaminhamento dos seus milhões de alunos para novos empregos e garantida renda, facilitando assim a valorização dos currículos e a chance de os participantes mudarem de nível em suas repartições e/ou os que querem crescerem ainda mais e firmar-se nas suas diversas áreas de atuação.

A produção da Unibero-Ibam - distribuição, comercialização e logística desses produtos da educação, como processo - é permeada por conteúdos que representam a necessidade do cotidiano universitário das várias etapas do conhecimento, daí a qualidade como principal item de suas propostas. Contemporaneidade e segurança da aprendizagem sãos os caminhos, ou melhor o eixo norteador, da expansão e reconhecimento da Unibero-Ibam, sobretudo porque refazem a necessidade de formar profissionais antenados e preparados para vencer. Unibero e Ibam-Instituto Ibero-Americano do mesmo grupo significam regresso, tempo novo. Educação em primeiro lugar.

O Projeto ´Mude de Vida Agora´, levando-se em conta a influência da produção nacional de serviços e industrias na ampliação das ofertas em seus diversos postos e centrais de abastecimento e usinas, impõem à UNIBERO-IBAM presença mais célere de atuação na oferta de cursos, eventos diversos – seminários/fóruns, workshops, mesas redondas, oficinas, etc -, contribuindo assim para o desenvolvimento do Brasil e do Mundo.

As atividades de Educação, Consultoria Técnica e de Projetos são também referências do dinamismo da realização de sua participação na sociedade. O tempo novo e as novas tecnologias traçarão seu destino porque a UNIBERO-IBAM é Luiz Ademir Souza, o gênio do quadrinômio educação, cultura, arte e comunicação. E a entidade civil UNIBERO-IBAM, mantida pela Fundação Luiz Ademir de Cultura (do mesmo grupo do Recon BANK EC, Recon News Jornal, TV Recon 25, Edições CONTEMP de Publicações Especiais 45 anos, MCC Construtora, Universidade de Camaçari, Universidade do Recôncavo, Universidade Contemporânea, HPC-Computer, W-Ford Digital Companh, Bio-AC Ambiental Company e Louis BANK NT) é resultado de muito trabalho e pesquisa cientifica, desenvolvimento da multiplicação de conteúdos para formação de cidadãos conscientes abertos a próximas oportunidades de emprego e renda, bem melhores. É esta a compreensão da Unibero-Ibam.

Exercer a cidadania é estar em pleno gozo das disposições constitucionais. Preparar o cidadão para o exercício da cidadania é um dos objetivos da educação de um país.

O profissional da Educação formado pela UNIBERO-IBAM deve manter-se firme frente ao respeito à profissão e à ética, desenvolvendo boas relações com os componentes das diferentes categorias profissionais.