Vitória: Paulo Carneiro se torna novo presidente do Leão com 67,86% dos votos

      



Ontem, quarta-feira (24), o sócio-torcedor rubro-negro elegeu Paulo Carneiro, da chapa Vitória Gigante, Unido e Forte, como o novo presidente do clube, com 67,86% dos votos. Com 1.474 votos válidos, o novo presidente do Conselho Diretor do Clube assume de imediato suas atribuições, com mandato até dezembro de 2022. Luiz Henrique Viana Pereira será o vice-presidente.

Presidente rubro-negro retorna ao posto em que ele comandou entre 1991 e 2005, entre EC Vitória e Vitória S/A. Responsável pela construção e revitalização do Barradão, Paulo Carneiro marcou uma geração de atletas ídolos do Clube, como o time que chegou na final do Brasileirão de 1993 e semifinal em 1999, além dos 10 títulos estaduais e três Copas do Nordeste.

O novo presidente comemorou o resultado e afirmou que será o presidente de todos os rubro-negros. “Temos um grande desafio. Somos mais de 40% da torcida do estado. É preciso que todos nós tenhamos consciência da gravidade do momento. Vamos comemorar? Vamos. Mais do que nunca, estou com uma felicidade enorme e sei quanto foi difícil chegar até aqui. Esse clube precisa voltar ao estádio, se associar, entender a importância do sócio na vida do clube e, agora mais do que nunca, esse clube precisa saber como debater, internamente, as duas diferenças. Quero dizer que vou ser presidente de todos os Rubro-negros. A porta da sala da presidência vai estar aberta para todos os rubro-negros. Sei que durante esses anos fui gratuitamente atacado na internet. Esse assunto passou, é passado. Vamos construir juntos um novo Vitória. Um Vitória campeão. Um Vitória vencedor”, disse o presidente Paulo Carneiro.

Paulo Carneiro superou outros quatro candidatos: Raimundo Viana (685 votos), Isaura Maria (9), Walter Seijo (3) e Gilson Presídio (1).

Conselhos Deliberativo e Fiscal
Integrante da chapa Vitória Gigante, Unido e Forte, Fábio Mota foi eleito como presidente do Conselho Deliberativo, os integrantes do conselho serão proporcionalmente divididos entre as chapas que obtiveram mais de 15% dos votos.

Secretário Municipal e Mobilidade Urbana de Salvador, Mota terá o advogado Antônio Menezes, o Cacau, como vice-presidente.

No Conselho Fiscal, também da chapa Vitória Gigante, Unido e Forte, Jailson Reis assume o cargo, com Cézar Marianetti Braga como seu vice-presidente.

 

Confira os números da eleição para o Conselho Diretor:

Paulo Carneiro – 1.474 votos (67,86%)

Raimundo Viana – 685 votos (31,65%)

Isaura Maria – 9 votos (0,41%)

Walter Seijo – 3 votos (0,14%)

Gilson Presídio – 1 voto (0,04%).
*Do EC Vitória