Aliados aclamam ACM Neto candidato ao governo em 2022

      



O presidente nacional do DEM, ACM Neto, anunciou que vai percorrer toda a Bahia para o projeto da sigla em 2020, com a eleição municipal, e em 2022, na sucessão do governo estadual. O prefeito de Salvador esteve presente na convenção da agremiação, realizada na tarde de ontem, no Hotel Fiesta, em Salvador. Em seu discurso, Neto ressaltou o novo ciclo da sigla com o deputado federal Paulo Azi na presidência estadual. "A mensagem que trago é que estamos com nosso entusiasmo renovado", bradou. "Vamos construir o futuro político da Bahia". O democrata anunciou que a "convenção é o primeiro passo de um conjunto de eventos que vamos fazer em todo o estado". Segundo ele, a agenda acontecerá "sem negligenciar" o trabalho na prefeitura.

No evento, diversos correligionários lançaram o prefeito como pré-candidato ao governo da Bahia em 2022. Com discurso em tom de campanha, Neto fez um discurso enfático em defesa do Estado. O gestor soteropolitano, praticamente assumindo que será postulante, anunciou que fará forte oposição ao governador Rui Costa (PT). "Vamos fazer com coragem oposição corajosa ao governo que está aí", vociferou, sendo aplaudido e sob os feitos de "Fora PT". Ainda no evento, ele exaltou o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), derrotado na eleição de 2018. "Como hoje é o nosso primeiro encontro, queria registrar a força deste homem. Ele já não tem mais 40 anos como eu", brincou.

Ao final do discurso, ele fez menção ao pré-candidato a prefeitura de Salvador, Bruno Reis. "Quem será o candidato de Salvador em 2020?", indagou aos correligionários, sendo prontamente respondido em coro. "Ele pegou o ritmo mais rápido do que eu imaginava", emendou.

O ex-presidente do DEM, José Carlos Aleluia, também lançou Neto na corrida pelo Plalácio de Ondina. "Tenho absoluta certeza, Neto, que seu destino está traçado. Você vai governar a Bahia", bradou o ex-deputado federal, sendo ovacionado pelos correligionários. "O que é que as pessoas querem e que Neto está entregando? Uma saúde pública mais organizada, fazendo obras e prestando contas. Neto, você será um grande governador da Bahia. Eu tenho a impressão que você será um governador ainda melhor que o seu avô foi", completou. Ainda no discurso, Aleluia fez críticas aos governos petistas no Nordeste.

Bruno Reis 2020

O vice-prefeito Bruno Reis (DEM) preferiu não polemizar sobre a candidatura nas eleições de 2020 e os possíveis nomes que já surgiram, até mesmo como vice na chapa. “Eu não sei se eu só candidato a prefeito que dirás conversar sobre vice, gente vamos fazer gestão, governar a cidade, isso que estou preocupado”, tergiversou. Sobre o fato de Alan Sanches ter colocado o nome a disposição para compor chapa, Bruno elogiou o colega, mas reiterou que é cedo para tratar do assunto. “Excelente nome, um grande deputado, tem votação expressiva, um grande parceiro e quadro importante do partido, mas é muito cedo para falar de candidatura, quanto mais vice”, disse. “Não tem plano A, B, falar todo mundo pode, especular. Volto a dizer estou voltado a gestão de Salvador”, completou.
*Da Tribuna