Ação social oferece exames oftalmológicos gratuitos neste domingo

      



Neste domingo (28), mais de 300 pessoas serão beneficiadas, gratuitamente, por ação social de saúde ocular promovida pelo DayHORC e Instituto de Olhos Freitas (IOF), empresas do Grupo Opty. Durante o evento, que tem caráter preventivo e de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce de doenças que podem levar à cegueira, serão disponibilizados exames para avaliar acuidade visual e, ainda, a pressão interna do globo ocular, por meio da tonometria. Os atendimentos serão realizados das 8 às 13 horas, no Parque da Cidade, no bairro do Itaigara, em Salvador.

 

A ação faz parte da campanha ‘Abril Marrom’, mês dedicado aos cuidados com a saúde ocular – e que mobiliza nacionalmente diversas instituições da área em prol do combate à cegueira. Por isso, além dos exames, serão ministradas mini palestras, com especialistas do DayHORC e do IOF, com o objetivo de alertar a população sobre sintomas e tratamentos de doenças causadoras da perda da visão, como a catarata, a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), o glaucoma e a retinopatia diabética. Também serão disponibilizados ao público aulão de yoga e de dança cigana. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, via Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência.

 

Música no Parque

A programação do evento contempla ainda show da Banda The Doc’s, composta por um trio de médicos apaixonados por música, sendo dois oftalmologistas e um otorrino. São eles: Sérgio Bomfim (vocal e guitarra), Adriano Príncipe (contrabaixo) e Rodrigo Lordello (bateria). A música começa a partir das 10 horas e, no repertório, sucessos atemporais e contemporâneos do rock, pop rock e blues. Haverá ainda apresentação musical de Jovan Saxofonista.

 

Serviço:

O que: Ação de Saúde Ocular

Quando: 28/04

Horário: das 8 às 13h

 

 

 

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.

 

Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando oito empresas oftalmológicas, 1400 colaboradores e 400 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília, o Grupo INOB (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC) e o HCLOE (SP) fazem parte dos associados, resultando em 19 unidades de atendimento.