VITÓRIA ESTREIA PERDENDO NO INTERIOR PAULISTA

      



Por Zedejesusbarreto
O Rubro-Negro baiano continua sua ‘via crucis’, quase três meses e 13 jogos sem vencer, recorde na história conhecida do clube.

  Dessa vez, levou 3 x 1, de virada para o Botafogo de Ribeirão Preto, na estreia pela Série B, a famigerada Segundona, dessa vez já com a onipresença do novo presidente eleito Paulo Carneiro, que é também diretor de futebol e dá penada forte na escalação da equipe.

  Nada de novo, nada além do pobre futebol que a equipe vem mostrando sob o comando do treinador Tencati.  O time fez 1 x 0 e recuou, cansou e chamou o adversário para o próprio campo defensivo.  Deu tudo errado, a defesa entregou.

 

*

  Botafogo de Ribeirão Preto 3 x 1 Vitória

  Sábado, 11h, sol, calor (29 graus), público diminuto nas arquibancadas do Estádio Santa Cruz; muitas famílias e um magote de rubro-negros marcando presença, fazendo barulho. A estreia do presidente recém-eleito Paulo Carneiro, colado.

 

*

 Bola rolando

 O Vitória começou em cima, a todo vapor. Mas a equipe da casa logo respondeu e ficou lá e  cá,  as duas equipes  animadas, correndo muito e buscando o gol com vontade.

  Aos 12’, num chutaço de Edson Luis, o goleirão Caíque fez ótima defesa, espalmando. Aos 19’, novamente o goleiro Caíque teve de intervir, evitando o gol do time da casa, já com bem mais volume de jogo.

E o ritmo veloz foi amortecendo na medida em que o tempo passava, sob o sol forte. Aos 28’, parada técnica para reidratação dos atletas. Equilíbrio de ações.

  Aos 35’, Mateus Roche arrancou pela direita e achou Andrigo livre, penetrando pela direita; o chute, enviesado, saiu forte, mas Darley defendeu, arrojado, espalmando a escanteio.  

 O jogo ficou feio, truncado e nada de mais aconteceu na primeira etapa.

*

 A segunda etapa começou já passando do meio dia, 31 graus abafado no gramado.

- Gol ! 1 x 0 Vitória. Neto Baiano ganhou uma bola na meiúca, no corpo, o árbitro não deu falta, Rodrigo Andrade avançou pela direita e alçou; Caíque Sílvio entrou fechando pela esquerda e testou firme, a bola bateu na trave e entrou. Primeiro gol do garoto, como profissional.  Aos 4 minutos.

Aos 6’, Rafael Costa lançado em profundidade, ganhou da zaga e entrou livre, mas Caíque saiu bem e fez milagre.   O Leão baiano fez o gol e recuou.

 - Gol ! 1 x 1, Rafael Costa finalizou livre, pelo meio, no canto, após boa trama da equipe paulista, tabelando e a zaga baiana espiando. Aos 15minutos. Tudo igual.

 AOS 20’, após cobrança de falta em favor do Vitória, pela direita, o zagueirão testou contra mas Darley salvou, espalmando por cima.

 O jogo seguiu equilibrado, ofensivo, mas num ritmo mais cadenciado. O  Botafogo atuando  mais no  campo adversário, o Leão nos contragolpes.  Num desses, Rodrigo Andrade construiu bem pela direita e rolou para trás; Andrigo bateu firme, no canto, mas Darley fez ótima defesa, no rodapé.

     Nova parada técnica para reidratação, aos 30 minutos. Aos 34, Saraiva entrou na área pela esquerda e foi derrubado por R Andrade, o bote errado.  O árbitro marcou o pênalti.

 - Gol !  2 x 1 Botafogo. Rafael bateu forte, no meio, sem chances de defesa, desempatando. Aos 35’.

 - Gol ! 3 x 1 Botafogo.  Aos 36’, Ed Carlos, contra, de bico, por baixo das pernas de Caíque, ao tentar evitar o chute de cara de Saraiva, que ganhou na velocidade da zaga e entrou livre pelo meio. Uma ducha fria.

 E o tricolor de Ribeirão Preto cozinhou até o final, festejando no final o ótimo resultado de estreia na Série B, competição que não disputava há 16 anos. O Vitória continua sem vencer, faz tempo.

*

 Destaques

 Saraiva, que entrou no segundo tempo, decidiu. Pará, aquele lateral esquerdo que jogou no Bahia, muita força. E o bom goleiro Darley.

 No Vitória, o goleiro Caíque fez boas defesas e não pode ser responsabilizado pelos gols sofridos. Rodrigo Andrade era ‘o cara’, até cometer um pênalti tolo. Insinuante o  garoto Caíque Silvio. 

  Cá pra nós:  Victor Ramos, Ed Carlos e Neto Baiano são ex-atletas ainda em  atividade. Faltam pernas, fôlego. Segundona é correria.    

*

 O próximo compromisso do Rubro-Negro é sábado, 16 h, no Barradão, contra o Vila Nova.

*

  O clube deve anunciar essa semana que entra a contratação do bom lateral direito Van, o melhor do Baianão, e do meio-campista Gabriel, ambos do Bahia de Feira.

 

 *

 

 Ficha Técnica

 Botafogo de Ribeirão Preto : - Darley, Lucas, Naylhor, Leandro e Pará; Jonata,  Marlon e Nadson; Eric Luis, Rafael e Bruno (Saraiva).  Treinador, Roberto Cavalo.

 Vitória : - Caíque, Mateus, Vitor Ramos, Ed Carlos e Fabrício; Leo Gomes, Rodrigo Andrade e Dudu (Ruan Levine); Caíque Silvio (Capa), Neto Baiano (Leo Ceará) e Andrigo.  Treinador, Tencati.

No apito, Pathrice Wallace.

 

**

  Série A

Amanhã à tarde, domingo, na Fonte Nova, o Bahia estreia na competição, recebendo o Corínthians, Campeão Paulista.  Casa cheia.

 

**