Pernambucano ganha GP da Taça Bahia de Hipismo

      



O cavaleiro João Marcelo Monte Santo, de apenas 15 anos, representante de Pernambuco foi o campeão do GP da Taça Bahia de Hipismo, realizada no último final de semana, no Equus Clube do Cavalo, em Villas do Atlântico. Ele superou o baiano Gonçalo Moura que ficou em segundo lugar e o sergipano Yuri Garcia, que foi o terceiro colocado. Outros destaques da Bahia foram: André Giovanini campeão da Série Especial 1,30m e da Série preliminar 1,10m e Maria Eduarda Aquino que venceu a Série Extra 1m e Julia Santana Ferreira, campeã da prova 0,90 cent.

A disputa da Copa Norte Nordeste Guabi de Hipismo e da Taça Bahia de Hipismo teve a participação representantes de Pernambuco, Ceará, Alagoas, Sergipe, Paraiba, Rio Grande Nordeste e da Bahia. No total foram 100 conjuntos e o alto nível das disputas provou que o hipismo do Nordeste está cada dia mais forte, principalmente entre os mais jovens.

O empresário Josenilton Neves, que preside a Federação Hípica da Bahia festejou o sucesso da competição e destacou que todos os visitantes saíram satisfeitos pela excelente organização.

“Mais uma vez mostramos que estamos preparados para organizar grandes eventos. A festa foi muito bonita, com grande nível técnico e no final ainda teve um show do cantor Daniel Vieira e todos os visitantes elogiaram a hospitalidade baiana”.

O empresário Paulo Cunha, que preside o ranking baiano disse que a prova no Equus superou todas as expectativas com muitos pegas emocionantes, principalmente no GP que só foi decidido na última passagem quando João Marcelo superou Gonçalo Moura.