SATISFAÇÃO DE PASSAGEIROS NO SALVADOR BAHIA AIRPORT CRESCE EM RELAÇÃO AO ÚLTIMO TRIMESTRE

      



O Salvador Bahia Airport, que integra a rede VINCI Airports, acaba de melhorar sua posição na Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário, publicada a cada três meses pela Secretaria Nacional de Aviação Civil. O Aeroporto registrou 4,26 pontos, numa escala que vai de 1 a 5, sendo 1 para “muito ruim” e 5 para “muito bom”. Sua pontuação foi maior que a verificada no último trimestre de 2018, quando registrou 4,19. Entre os quesitos que se destacaram estão limpeza geral, cordialidade e prestatividade dos funcionários, confiabilidade e tempo de fila na inspeção de segurança, entre outros.

 

Qualidade nos serviços

O resultado demonstra o compromisso da gestão do Aeroporto com a prestação de um serviço de qualidade. Desde que a VINCI Airports passou a administrar o terminal, em 2 de janeiro de 2018, o equipamento deixou o último lugar da pesquisa, com destaque em diversos quesitos essenciais para a satisfação do passageiro.

 

“Os bons indicadores registrados nos incentivam a continuar trabalhando para garantir uma melhor experiência a todos os nossos usuários”, pontua o diretor-presidente do Salvador Bahia Airport, Julio Ribas. Algumas das ações desenvolvidas neste sentido são: treinamento de funcionários e demais membros da comunidade aeroportuária, aprimoramento e automatização de processos, aquisição de equipamentos mais modernos e melhorias na infraestrutura.

 

Desempenho

A pesquisa apresenta os resultados de janeiro a março de 2019 e avalia a experiência do passageiro em diversos itens de infraestrutura, atendimento e serviços, bem como monitora o desempenho de diferentes processos aeroportuários. Dos 38 indicadores avaliados, 58% (22) obtiveram média superior a 4 (bom), meta estabelecida pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (CONAERO).

 

 

Sobre o Salvador Bahia Airport

Localizado na capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Durante o ano de 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.

 

O Salvador Bahia Airport foi integrado à rede VINCI Airports em 2 de janeiro de 2018, através de um Contrato de Concessão com duração até 2047. Visando oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros e um melhor serviço às companhias aéreas, a VINCI Airports deu início a um ambicioso plano de investimentos para modernizar e ampliar o aeroporto. A primeira fase das obras, que inclui a construção de uma nova área de 20.000 m² e a remodelação do terminal existente, estará concluída em outubro de 2019.

 

 

Sobre a VINCI Airports

A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal, no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Atendida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede VINCI Airports transportou 240 milhões de passageiros em 2018.

 

Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento, network internacional e know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, suas extensões e projetos de novas construções. Em 2018, sua receita anual para atividades geridas foi de 3,6 bilhões de euros e de 1,6 bilhão de euros para receita consolidada. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br