CCR Metrô Bahia inicia Campanha do Agasalho 2019

      



A partir desta segunda-feira, 29 de abril, a CCR Metrô Bahia e o Instituto CCR vão dar início à Campanha do Agasalho 2019. A iniciativa que tem como objetivo arrecadar roupas para doação às instituições assistenciais nos estados onde o Grupo CCR atua, é uma forma de incentivar clientes e colaboradores a praticarem a solidariedade e o voluntariado, principalmente com a proximidade do inverno. Na Bahia, a ação social é adaptada para o clima local, época mais chuvosa do ano, e vai receber peças diversas como blusas, shorts, camisas e calças.

Os interessados em exercer a solidariedade e doar suas roupas, podem se dirigir a um dos 12 pontos de coleta distribuídos em estações de metrô e terminais de ônibus do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. Na Linha 1, as estações Pirajá, Bom Juá, Acesso Norte, Campo da Pólvora e Lapa, e os terminais Retiro e Pirajá receberão os pontos de coleta. Já na Linha 2, as doações podem ser feitas nas estações Detran, Rodoviária, Pernambués, Mussurunga e Aeroporto. As peças podem ser entregues no mesmo horário de funcionamento do metrô: todos os dias da semana, das 5h à meia-noite.

Somente na CCR Metrô Bahia, a campanha contabilizou mais de 60 mil peças no ano passado, sendo a concessionária do Grupo CCR que mais arrecadou. Esse número é quase o dobro do arrecadado no ano de 2017. Dez instituições de Salvador e Região Metropolitana foram beneficiadas em 2018. “É muito bacana ser o agente incentivador da prática da solidariedade nas cidades onde atuamos. E o resultado desta campanha tem nos mostrado o quanto as pessoas têm aderido às ações sociais para ajudar o próximo”, destaca o gestor de Comunicação e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia, Álvaro Britto.

Desde 2017, a Campanha do Agasalho passou a fazer parte das ações Nosso Mundo Melhor, programa que reúne todas as atividades de voluntariado estimuladas pelo Instituto CCR. “Essa é uma iniciativa muito especial para o Instituto CCR, pois engaja colaboradores das concessionárias e o público externo formado pelos clientes e ainda parceiros em outros projetos de Responsabilidade Social da companhia. A cada ano, o número de doações é mais expressivo e, assim, são beneficiadas várias instituições dos municípios em trechos de atuação do Grupo CCR, reforçando nosso compromisso de contribuir para o desenvolvimento das comunidades”, destaca Marina Mattaraia, diretora do Instituto CCR.