Líder da oposição promove audiência pública nesta segunda para debater regularização do piso salarial dos agentes de saúde

         



O líder da oposição, vereador Sidninho (Podemos), em mais uma ação em defesa dos agentes comunitários de saúde e agentes a endemias, promove na próxima segunda-feira (13), às 9h, audiência pública para debater a regularização do piso salarial da categoria. O evento acontece no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador.

O vereador visa uma solução definitiva junto as secretarias de Saúde e de Gestão, de forma que a lei federal que regulamenta o piso salarial seja cumprida. “Pois, a informação que temos é que a prefeitura recebe recursos do governo federal e não faz esse pagamento para os agentes em sua totalidade e a prefeitura abre e fecha mesas de negociação sem nenhum entendimento. Então queremos, não apenas respostas, como uma resolução para esse impasse que aflige tantos pais de famílias”, frisa.

O vereador ressalta ainda que, na última quarta-feira (8), conseguiu aprovar o projeto de lei nº 125/2019, que altera dispositivos da Lei nº 7.867, acrescentando o agente comunitário de saúde e de Combate a endemias ao Grupo dos Profissionais de Saúde, passando a terem, entre outros, o direito constitucional de acumular cargos, bem como ter suas funções reconhecidas no Plano de Cargos e Vencimentos do Município. “As injustiças são muitas e a prefeitura precisa rever o que tem feito com a categoria”, conclama.

A audiência mobilizará associações, sindicatos, além de vereadores, como forma de fortalecer a luta pelos direitos da categoria.