CHEF TEREZA PAIM ASSINA NOVO RESTAURANTE NO SALVADOR BAHIA AIRPORT

      



Uma das principais chefs de cozinha do Brasil, Tereza Paim, abrirá em breve o seu primeiro restaurante em um aeroporto no Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports. Trazendo os sabores da Bahia e do Brasil para o terminal da capital baiana, o Mesa de Tereza será inaugurado até o fim do ano.  O projeto é fruto de uma parceria entre Tereza e a SSP DFA Restaurantes Brasil LTDA (SSP), recentemente anunciada como operadora de sete novos restaurantes no aeroporto.

 

O Mesa de Tereza foi desenvolvido exclusivamente para o Salvador Bahia Airport. Os passageiros poderão encontrar o melhor da cozinha regional e brasileira no cardápio, com os sabores e estilo únicos da chef Tereza Paim. Localizado na Praça de Alimentação e com aproximadamente 250 m² de área, o restaurante terá vista para a pista de aeronaves e servirá deliciosas refeições do café da manhã ao jantar. O restaurante se tornará um dos preferidos não só dos passageiros, mas também dos baianos que escolhem a conveniência de um aeroporto para uma refeição em família.

 

Além de servir refeições, estarão à venda no local alguns produtos artesanais de Tereza Paim, como suas farofas e temperos. A lembrança perfeita da Bahia.

 

"Estou muito entusiasmada para abrir meu primeiro restaurante em um aeroporto, ainda mais por ser na cidade em que moro. É uma grande responsabilidade representar a gastronomia do meu país. Estou trabalhando junto à SSP para desenvolver o cardápio, que terá alguns dos pratos favoritos na Casa de Tereza e do Brasil inteiro. Como uma viajante regular, é muito bom estar envolvida em um projeto que fará uma grande diferença na experiência dos passageiros. Mal posso esperar para receber pessoas do mundo todo no Mesa de Tereza”, disse a chefe.

 

Bahia Bar

Além do Mesa de Tereza, a SSP está trazendo outra novidade desenvolvida especialmente para o Salvador Bahia Airport. Localizado no caminho para os portões de embarque, O Bahia Bar vai proporcionar o ambiente ideal para relaxamento. Com decoração inspirada nas praias baianas, o novo estabelecimento permitirá aos passageiros saborearam drinques e deliciosas refeições com vista para a pista de pouso.

 

“É realmente importante para a SSP que contemplemos os gostos e tradições da cidade em que estamos operando. Em Salvador, estamos muito contentes em abrir o Mesa de Tereza, o primeiro restaurante em aeroporto da chef Tereza Paim. Junto com nosso Bahia Bar, também especialmente criado para a capital baiana, nós criamos duas excelentes oportunidades para o consumidor experimentar a maravilhosa comida baiana”, disse Chris Rayner CEO da SSP Latin América.

 

Já o presidente da DFA Leon Falic comentou: “Nossos novos restaurantes, particularmente o Bahia Bar e o memorável Mesa de Tereza, junto com nossas lojas Duty Free e Duty Paid vão oferecer uma experiência local única para passageiros viajando através do Salvador Bahia Airport”.

 

"O Mesa de Tereza e o Bahia Bar and Beach são alguns dos empreendimentos alinhados com o nosso propósito de valorizar a cultura local", explica Marc Gordien, diretor comercial do Salvador Bahia Airport.  O senso de regionalidade é uma das características presentes nos 46 aeroportos administrados pela VINCI Airports ao redor do mundo. Isso significa que os terminais deixam de ser lugares impessoais para refletir a identidade do lugar onde os aeroportos estão localizados.

 

Mais opções

Além do Mesa de Tereza e do Bahia Bar, a SSP vai abrir uma série de outros restaurantes no Salvador Bahia Airport incluindo o café Ritazza, o restaurante de comida italiana Barzetti, o de comida mexicana Mi Casa Burritos, a doceria Millie’s e o Haven, especializado em comida saudável. Todos terão layout e cardápio adaptados para valorizar as características regionais. Os restaurantes serão inaugurados em breve, de acordo com a renovação do aeroporto.

 

Sobre o Salvador Bahia Airport

Localizado na capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Durante o ano de 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.

 

O Salvador Bahia Airport foi integrado à rede VINCI Airports em 2 de janeiro de 2018, através de um Contrato de Concessão com duração até 2047. Visando oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros e um melhor serviço às companhias aéreas, a VINCI Airports deu início a um ambicioso plano de investimentos para modernizar e ampliar o aeroporto. A primeira fase das obras, que inclui a construção de uma nova área de 20.000 m² e a remodelação do terminal existente, estará concluída em outubro de 2019.

 

 

Sobre a VINCI Airports

A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal, no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Atendida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede VINCI Airports transportou 240 milhões de passageiros em 2018.

 

Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento, network internacional e know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, suas extensões e projetos de novas construções. Em 2018, sua receita anual para atividades geridas foi de 3,6 bilhões de euros e de 1,6 bilhão de euros para receita consolidada.  Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou

www.salvador-airport.com.br.