Dia do orgulho nerd reúne atividades gratuitas na UCSAL

         



O Dia do Orgulho Nerd ou Dia do Orgulho Geek é comemorado no dia 25 de maio. A data foi escolhida em homenagem à première do primeiro filme da série Stak Wars, o Episódio IV: Uma Nova Esperança, que foi exibido neste dia, em 1977. Para celebrar a data, no próximo sábado (25/05), a Universidade Católica do Salvador (UCSAL) vai contar uma programação gratuita e que reunirá diversas atrações deste universo.

A segunda edição do UCSAL Geek reunirá o tema central “Cinema e Multimídia”, no auditório da pós-graduação, no campus Pituaçu, onde reunirá palestras sobre a linguagem cinematográfica nos games, filmes de heróis e animação no mundo da sétima arte. A programação, que começará a partir das 8h, também contará como exposições e mostras de coleções de miniaturas e papercraft, bate-papos e palestras sobre cinema, animação, games, apresentação do Robô Multimídia Tito Station e dos cosplayers do Império Comando Bahia, que trará Darth Vader e a marcha imperial à Universidade.

O UCSAL Geek é um evento anual realizado pelos cursos de Comunicação (Relações Públicas e Publicidade e Propaganda) e Informática (Engenharia de Software e Análise e Desenvolvimento de Sistemas), que tem o objetivo de promover academicamente aspectos da cultura Geek e aproximar a academia de toda a ludicidade proporcionada por esse importante universo, bem como promover espaços de debates para a sua consolidação. Para o professor Ronnie Lobo, idealizador do evento, “a proposta do UCSAL Geek é ser o principal espaço para a difusão da cultura Geek na Bahia”, e por isso, complementa Ronnie, “temos feito um esforço para reunir alguns dos mais importantes representantes das diversas áreas que compõem o universo Geek no nosso estado”. Lobo é um dos líderes do Império Comando Bahia e cosplay do Darth Vader.

Para o coordenador dos cursos de informática da UCSAL, Osvaldo Requião, “ao chegar na sua segunda edição, reunindo profissionais e pesquisadores de alto nível, o UCSAL Geek já começa a se consolidar, dando um importante passo para atingir o seu objetivo”. Para Marcello Chamusca, atual coordenador dos cursos de Comunicação da UCSAL, “esse espaço criado pelos cursos de Comunicação e Informática da UCSAL, para a difusão da cultura Geek, é uma conquista para todos aqueles que se identificam e se sentem representados pelos diversos símbolos Geek aqui na Bahia”. Os interessados podem fazer a inscrição através do www.sympla.com.br/infoucsal.  

Serviço

O quê: Dia do Orgulho Nerd

Quando: 25/05, entre 8h e 12h

Onde: Auditório da pós-graduação, no campus Pituaçu, na UCSAL.

Inscrições: www.sympla.com.br/infoucsal

Gratuito