Sindileite-BA promove evento no Shopping Barra para marcar o Dia Mundial do Leite

         



Promovida pelo Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia (Sindileite-BA), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), a comemoração do Dia Mundial do Leite, no dia 1º de Junho, será marcada, pela primeira vez, com um evento no Shopping Barra, piso L1/Norte, das 12:00 às 20:00.

 

No local serão degustados queijos, iogurtes, manteigas e leites das marcas Natural Gurt, Davaca, Federicci, Camponella e Leitíssimo em uma parceria com as indústrias de laticínios baianas filiadas ao Sindileite.


Sobre o Dia Mundial do Leite

O Dia Mundial do Leite foi instituído em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU), com o objetivo de incentivar o consumo de laticínios pela população, alertando sobre a importância desses produtos para uma alimentação equilibrada. De acordo com a ONU, o ideal é consumir de 200 a 220 litros por ano, o que equivale a três porções diárias de leite e derivados. Porém, os brasileiros ingerem apenas cerca de 160 litros por ano.

Um dos principais nutrientes do leite é o cálcio, essencial para a formação óssea. Os produtos derivados do leite são as principais fontes dietéticas de cálcio, pois apresentam maior biodisponibilidade nesse grupo alimentar. A ingestão de cálcio na juventude diminui o risco de osteoporose na idade adulta.

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês), o Brasil ocupou a quinta posição no ranking mundial de produção de leite em 2014, atrás da União Europeia, Índia, Estados Unidos e China. A Bahia é o sétimo estado brasileiro na produção de leite e ainda importa de estados vizinhos parte do leite consumido internamente.

Serviço

O quê? Dia Mundial do Leite

Quando? 1º de Junho

Horário?12:00 às 20:00

Onde? Shopping Barra- Piso L1 Norte

Por que ir? Evento aberto ao público para orientar sobre o consumo do leite!