Artistas baianos se apresentam no Rio Montreux Jazz Festival

      



O Rio Montreux Jazz Festival irá trazer o melhor da música e cultura em atrações pagas e gratuitas para os 8 palcos no Pier Mauá, Parque Madureira e outros quatro pontos da cidade do Rio de Janeiro, onde estarão os palcos Montreux Urbano. O evento acontece de 6 a 9 de junho, no Rio de Janeiro com shows a partir das 16h, e além da música, o público terá acesso ao Espaço Village com bares e food trucks.

O baixista Filipe Moreno e grupo baiano Igor Gnomo Group irão se apresentar nos dias 07 e 09 de junho. O trio Igor Gnomo Group é formado pelo guitarrista Igor Gnomo, o baterista Thiago Reuel e o baixista André Jumper, que entregam uma sonoridade pertinente ao jazz/rock com influências do Nordeste brasileiro, (baião, maracatu, ijexá e samba chula), em simbiose com a rítmica das matrizes africanas. O artista Filipe Moreno abriu um grande leque para a música instrumental brasileira e já é reconhecido por isso no Brasil e em parte do mundo. Também é um dos mais jovens endossantes da ""Fodera Guitars"", uma das mais grandiosas luthierias já existentes no mundo, Moreno construiu seu instrumento com a Fodera para satisfazer as suas necessidades como instrumentista e está lançando o novo álbum Memórias.

O baixista baiano vai se apresentar no dia 07 de junho, no palco Montreux Urbano da Praça Varnhagen às 16h, e o trio Igor Gnomo Group no dia 09 de junho no palco Montreux Urbano na Nossa Senhora da Paz às 16h.

O Montreux Jazz Festival foi criado em 1967, na cidade suíça que leva o mesmo nome, recebendo cerca de 250 mil pessoas para acompanhar os shows e programações culturais que acontecem durante as duas semanas de festa. O Rio de Janeiro, reconhecido globalmente como uma cidade que vibra cultura, foi escolhido para a estreia do festival na América Latina.

Serviço

Show Filipe Moreno no Rio Montreux Jazz Festival

Data: 07 de junho

Horário: 16h

Local: Praça Varnhagen, Rio de Janeiro - RJ

Entrada: Gratuita

 

Show Igor Gnomo Group no Rio Montreux Jazz Festival

Data: 09 de junho

Horário: 16h

Local: Praça Nossa Senhora da Paz, Rio de Janeiro - RJ

Entrada: Gratuita

Links:

 

Igor Gnomo

 

Site oficial 
https://igorgnomo.com/

Youtube
https://www.youtube.com/c/igorgnomo

Facebook
https://www.facebook.com/igorgnomooficial/


Documentário Tour La Gira Argentina
https://www.youtube.com/watch?v=DXyvhqnMpH0&t=2611s

Filipe Moreno

Site Oficial

https://www.filipemoreno.com/

Vídeos

https://www.youtube.com/watch?v=xbDKv5FCHN0

https://www.youtube.com/watch?v=0U1TfCAOwqw