Fundação JFC apresenta Oratório de Santo Antônio

      



A Fundação João Fernandes da Cunha promove no dia 11 de junho, às 18 hs, o Oratório de Santo Antônio com regência e direção musical do maestro Keiler Rêgo e coral. O tema em 2019 é “Santo Antônio, dai-nos luz”. O grupo tem componentes de bairros populares e é formado pelos solistas Juliana Bastos, Jorge Marques, Cinthya Varandas e Lola Caetano, além do violinista Marcos Zanda. O oratório estreou no sábado, 1º de junho, e se estende até o dia 13 com apresentações gratuitas em vários pontos de Salvador, incluindo o Santuário Irmã Dulce.

 

“O musical se baseia na trezena à Santo Antônio, um ritual popular de alegria e fraternidade. São 13 dias de cantos e encantos, percorrendo nossa cidade levando essa mensagem de amor, louvando a vida. Vamos cantar juntos porque quando se percebe o prazer e a beleza que o ato de cantar coletivamente pode produzir, a musicalidade começa a se desenvolver em nós pois faz parte da natureza humana”, destaca o maestro.

 

Com produção de Clara Rego e coreografia de Aninha Valu, o espetáculo chega em 2019 à 26ª edição, integrando o calendário da celebração dos santos juninos católicos. “Hino”, “Incenso”, “Responso” e “Salve, oh! Antônio” são algumas canções que estarão no repertório. Mais informações no site www.maestrokeilerrego.com.br e através do telefone (71) 99972-0551.