Chuvas e ventos fortes atingem Salvador e causam problemas

         



Dezenas de ocorrências como alagamentos, abertura de crateras e quedas de árvores foram registradas em Salvador, desde a noite de ontem. Um coqueiro caiu e abriu uma cratera na avenida Adhemar de Barros, no bairro de Ondina. Uma tubulação foi rompida com o incidente. Existem pontos de alagamento na avenida Nilo Peçanha, avenida Régis Pacheco, na Baixa do Fiscal, avenida Paralela , avenida ACM e na Sete Portas. Em Amaralina os semáforos estão apagados dificultando o trânsito e desde ontem tem faltado energia elétrica em vários bairros, a exemplo da Barra.

Prefeitura vai cobrir cratera no canteiro central da Adhemar de Barros

A Superintendência de Obras Públicas (Sucop) informou que o buraco que surgiu no canteiro central da Avenida Adhemar de Barros, próximo ao monumento As Meninas do Brasil, em Ondina, na manhã desta quinta-feira (6), não tem qualquer relação com a obra de requalificação que a Prefeitura realiza na orla do bairro. A autarquia já está providenciando a solução do problema.

A cratera foi provocada pela fuga de material decorrente do rompimento da rede de drenagem e de esgoto. Uma equipe da Secretaria de Manutenção (Seman) está no local para fazer a retirada de um coqueiro que caiu no canteiro em decorrência do surgimento do buraco. O trânsito não foi afetado.

A previsão para a conclusão de todo o reparo que compete à Prefeitura, que envolve a recomposição a rede de drenagem, novo aterro e plantação de gramado, é de uma semana, variando de acordo com as condições climáticas.