Concurso Beldade Negra Queen Abayomi 2019 acontece hoje

      



A segunda edição do Concurso Beldade Negra Queen Abayomi será realizada na sexta -feira, 07 de junho de 2019, às 13 horas, no Espaço Millennium (Av. Elmo Serejo de Farias, 2311 - CIA 1, Simões Filho - BA, 43700-000).
Tendo como público alvo toda a comunidade munícipe e região metropolitana, sendo de suma importância ressaltar que o Concurso Beldade Negra foi indicado para torna-se data comemorativa no calendário munícipe: o Dia Municipal da Beldade Negra foi aprovado por unanimidade na terça -feira (16/04), no plenário da Câmara, aguardando agora à sanção do prefeito.


A Ação Afirmativa trás para 2019, 20 candidatas 8 a mais que no ano anterior, com um júri formado pelo presidente e fundador do primeiro bloco afro da Bahia, o Ilê Aiyê, Antônio Carlos dos Santos, conhecido como Vovô; a Yalorixá Jaciara Ribeiro, responsável pelo Terreiro Axé Abassá de Ogum e militante combatente da intolerância religiosa; Madá Negrif, que traz em suas peças a identidade das ruas de Salvador inspirada na matriz africana, e Nildinha Fonseca que é professora e coreografa do balé folclórico.


Vale lembrar que o concurso é uma forma de levantar a autoestima da mulher negra e desmistificar estereótipos impregnados pela sociedade racista, machista e preconceituosa. A cidade de Simões Filho não deve estagnar no tempo, para tal é necessário incentivar a representação da sua população que em sua maior parte é negra e mulher.
O que: Concurso Beldade Negra Queen Abayomi 2019 - Ano II
Quando: 7 de junho
Onde: Espaço Millennium (Av. Elmo Serejo de Farias, 2311 - CIA 1, Simões Filho - BA, 43700-000).
Hora: 13:00