Câmara de Vereadores de Juazeiro homenageia vice-governador e deputado

         



Por iniciativa do Vereador Anderson da Iluminação (Anderson Alves dos Santos – PP), foi votada e aprovada por unanimidade duas proposições concedendo título de cidadão a João Felipe de Souza Leão, vice-governador da Bahia e a Eduardo Seixas Salles, deputado estadual.

Justificando as homenagens Anderson da Iluminação historiou a participação de João Leão na busca de recursos junto ao governo federal, lembrando da atuação dele junto aos ministros do PP: “Sem a atuação de João Leão muitas das obras que temos hoje em Juazeiro não teriam saído do papel” – relata.

Em relação ao Deputado Eduardo Salles, Anderson lembra sua atuação enquanto secretário de agricultura da Bahia: “O caso de Eduardo Salles é um exemplo de como um homem público deve se portar” – diz – “O Secretário Eduardo Salles conseguiu recursos, ativou programas e interferiu diretamente para a realização de feiras e exposições em Juazeiro.  São realização além da simples obrigação como secretário. Ele que trabalhou aqui como gestor de empresas do setor agropecuário que atuam em diversas regiões do Brasil. Durante seis anos ele foi superintendente da área agroindustrial do Grupo OAS do Brasil.

Na Secretaria Estadual de Agricultura, foi chefe de gabinete e depois assumiu por quatro anos a chefia do órgão.

Por dois anos Eduardo Salles foi presidente do CONSEAGRI (Conselho Nacional dos Secretários de Agricultura) e representou o Brasil nos diversos fóruns de agropecuária.

Na Assembleia Legislativa da Bahia, entre os projetos de sua autoria que conseguiu aprovar está a Lei que regulamenta as vaquejadas e cavalgadas no Estado.

João Leão, vice-governador pelo segundo mandato consecutivo, foi deputado federal por cinco mandatos e tem uma longa história de trabalho a favor da região do São Francisco.

Para Anderson da Iluminação, “o trabalho de João Leão, sempre em silêncio, ultrapassa em muito apenas o dever de casa de um político. Ele se envolve, cobra, vai atrás e resolve, conhecedor que é dos meandros da política e da estrutura de governo em Brasília”.