Deputado diz que inclusão e infraestrutura são centrais no governo Rui durante agenda no interior

      



Recuperação de estradas, convênios, projetos de abastecimento de água e iniciativas de inclusão social estão no conjunto de ações entregues e anunciadas pelo governo estadual nos municípios de Itajuípe e Coaraci, no sul da Bahia nesta sexta-feira (7). Presente às agendas com a comitiva do governador Rui Costa (PT), o deputado estadual Marcelo Veiga (PSB) destacou a atuação do petista no interior do estado com investimentos que “melhoraram a qualidade de vida da população”. Marcelo foi recebido por políticos que o apoiaram na última eleição e defendeu a ampliação de ações no sul. “Somente esses 27 quilômetros da BA-262, entre Itajuípe e Coaraci, já foram um alívio para a população. Agora a via tem segurança e conforto, investimentos de mais de R$ 11 milhões”.

 

Ao lado da pré-candidata a prefeita de Itajuípe em 2020, Si Dantas, o parlamentar socialista ainda lembrou que é nos municípios onde a política pública deve chegar com organicidade e transparência. “Si Dantas já tem serviços prestados a Itajuípe e vem ajudando o governo a ampliar ações na região”. Marcelo Veiga ainda esteve com o presidente da Câmara de Buerarema, Helinho, e o vereador de Itajuípe, Ivan Júnior. Já na agenda em Coaraci, onde se concentrou o maior número de ações do conjunto entregues e anunciadas pelo governo, o deputado não deixou de falar da ordem de serviço de melhoria do sistema de abastecimento de água e da relicitação da recuperação da Barragem Serra da Palha.

 

“Temos debatido amplamente as situações das barragens da Bahia em comissão na Assembleia Legislativa e essa recuperação da de Coaraci é um avanço enorme para o setor. Rui também entregou mais de 150 cadastro ambiental rural, assinou convênio do Bahia Produtiva para agricultores familiares, dando esperança para o setor na região”, salienta. O governo da Bahia autorizou ainda a cessão de uso de bem imóvel, do prédio do Centro Social Urbano (CSU) para implantação de creche em Coaraci e entregou uma ambulância. “Temos que lutar por mais investimentos para o governo poder atuar mais e melhor”, conclui.