Deputado federal baiano defende liberdade à imprensa

      



O tema liberdade de imprensa tem se tornado pauta cada vez mais frequente entre os brasileiros. No último mês, foi um dos assuntos mais tratados no país após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandar retirar do ar conteúdos jornalísticos publicados por sites citando o presidente do STF, além de suspender e bloquear as contas nas redes sociais de pessoas investigadas em um inquérito aberto para apurar fake news.


O deputado federal baiano e membro da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara Federal, Alex Santana (PDT), em encontro realizado na sede da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), em Brasília, rechaçou qualquer tipo de retrocesso e enalteceu a liberdade de imprensa. 

“Qualquer tentativa de cercear a liberdade de imprensa é um retrocesso, um desserviço ao país e fere a nossa Constituição. Na Comissão de Tecnologia estimularei cada vez mais debates para que se possa refletir o momento atual, os anseios da sociedade, dos profissionais e veículos de imprensa, claro que pautados na seriedade do bom jornalismo e comunicação”, ressaltou Alex Santana.

A visita à ABERT contou ainda com a presença do presidente da Associação, Paulo Tonet Camargo, e o deputado e presidente da CCTCI, Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) e representantes de entidades de comunicação. Durante o encontro foram debatidos temas sobre liberdade de imprensa e expressão no país.