Novo mutirão previne glaucoma e catarata

         



De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 285 milhões de pessoas no mundo vivem com baixa visão ou cegueira. No Brasil, o número de cegos chega a 1,2 milhões, dos quais cerca de 60% a 80% são casos evitáveis ou tratáveis. Cerca de 2% da população mundial é afetada pelo glaucoma, podendo chegar a 7% em pessoas com mais de 70 anos, de acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).

 

O 14º Mutirão de Glaucoma e Catarata vai atender 200 pessoas, gratuitamente, na manhã de domingo (16/06), no Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo, na sede da Fundação Lar Harmonia, em Piatã. A distribuição de senhas acontece a partir das 6h e o atendimento será das 7h às 14h. Homens e mulheres acima de 40 anos ou pessoas a partir de 20 anos, com casos das doenças na família, serão atendidas. 

 

Os interessados devem levar originais e cópias do Cartão do SUS de Salvador e do comprovante de residência. Os pacientes diagnosticados com catarata e glaucoma serão encaminhados para cirurgia e tratamento. A ação é uma realização da Fundação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Clínica Clivan (Garibaldi).

 

A Fundação Lar Harmonia presta assistência médica, psicológica, emocional, espiritual e social às famílias carentes do Bairro da Paz, Alto do Coqueirinho e Baixa do Tubo, em Salvador. Criada em 1994, a instituição desenvolve diversos projetos sociais, com parcerias públicas e privadas. Atualmente, a Fundação Lar Harmonia está construindo um Lar para Idosos.

 

SERVIÇO

14º Mutirão de Glaucoma e Catarata

                                                                                                                     

Data: 16/06/2019

 

Local: Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo, na sede do Lar Harmonia, na Rua Deputado Paulo Jackson, Nº 560, em Piatã.

 

Horário: Distribuição de senhas às 6h e atendimento das 7h às 14h.